floquinhos

domingo, 31 de outubro de 2010

Na manhã do Halloween

A casa mergulha em atividades, com os kids agitadíssimos, procurando suas fantasias para usar a noite, separando suas cestinhas em forma de abóbora que usarão para recolher os doces no tradicional "Trick or treat", logo mais, ao anoitecer. E seguem os preparativos para o jantar que reunirá amigos para festejar o Halloween, alguns vestidos a carater, numa tentativa de "assustar", isto é, de divertir a todos. E nesse jantar não poderá faltar a tradicional "pumpkin pie" (eu, pessoalmente, prefiro a "apple pie", mas manda a tradição que não falte abóbora na festa), que já está prontinha, guardada no refrigerador. E há abóboras espalhadas pelo jardim, fantasminhas dançando entre os galhos das árvores, aranhas subindo entre as teias presas ao vidros das janelas, enfim, um alegre e um tantinho fantasmagórico cenário a espera dos convidados... E como há ainda muito o que fazer aí pela casa, lá vou eu entrar no clima e participar dos preparativos, da festa, da alegria... Depois eu conto como foi...

Feliz Halloween !

13 comentários:

Isa disse...

Dulce,obrigada pela visita e tb pela partilha destes seus momentos,sempre tão ricos.
Tb prefiro "apple pie".
Mas ñ vou comer este ano.
Beijo.
isa.

Pitanga Doce disse...

Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!


E nós aqui votando, buááááááááááaá!

Beijos em tarde que promete chuva.

Dulce disse...

Isa

Boa tarde, amiga...
Ah, mas eu não conseguiria resistir a uma fatiazinha de apple pie... rs
Beijos

Dulce disse...

Pitanga Doce

Buuuuuuuuuuuuuu... pra você também... rs...

Por aqui vai haver eleições no proximo dia 2 - elegem governadores e deputados, Mas a votação é em dia útil e ninguém falta ao trabalho, não. Votam em um momento e voltam a lida.

Beijos em dia azul e bem frio.

Luis disse...

Minha Boa Amiga Dulce,
Percebo que ande numa grande azáfama com os "Kids" a correr de um lado para o outro neste Dia das Bruxas que ainda por cima está muito chuvoso e eles a não poderem sair de casa... E como por cá se diz - fazer sol e chuva ao mesmo tempo estão as bruxas a pentearem-se - elas devem estar muito bem penteadinhas... ahahahahahaah!!!
Um resto de bom fim-de-semana e um beijinho amigo.

Mari Amorim disse...

Dlce
Parabéns!
Tenho um duplix,espero que goste,doçuras e travessuras
Boas energias
Mari

Paloma disse...

Dulce,falando no Dia das Bruxas,pen
so que será SINISTRO o resultado
das eleições. Temo que o resultado
tenha tudo a ver com o festejo de
hoje.

Dulce disse...

Luis

Pois é, meu amigo, uma azáfama mesmo, mas felismente por aqui não chove. O sol vai e vem, mas não chove, embora faça já bastante frio.
Gostei da bruxas bem penteadinhas... rs...
Obrigada e um bom final de domingo para você também.
Beijos

Dulce disse...

Mari Amorim

Obrigada.
Vou lá ver.
Beijos

Dulce disse...

Paloma

Pois é, minha amiga, numa democracia, a maioria escolhe os destinos do país.

Beijos

M. Lourdes disse...

Dulce
Passe uma noite de Halloween divertida. Por aqui a noite está chuvosa e nem as crianças apareceram.
Beijinhos
Lourdes

Anônimo disse...

Amiga Dulce, muito tempo sem aqui vir espreitar as suas "letras e fotos" que muito bem me fazem. Problemas com o PC, problemas com o tempo, problemas.....que muitas vezes são necessários para sairmos das letargias em que se entra sem darmos por isso.
Venho hoje, não para comentar o seu Halloween, nem a companhia dos kids, porque farei noutra altura, mas para lhe dizer como o "mulherio" está na ordem do dia. Falo na 1ª.mulher que o Brasil elegeu nos seus 500 anos....quem diria há 100 anos atrás, pelo menos as nossas sufragistas o que se iria passar nestes tempos onde ainda há muita burka por aí...
Um abraço e até breve.
Maria
Lisboa, 2010/11/01

Dulce disse...

Anonimo

Pois é, Maria, estamos finalmente atingindo nossas metas e alcançando nossos devidos lugares na sociedade. E já não era sem tempo, não é mesmo?
Beijos, obrigada e uma ótima semana para você.