floquinhos

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Segunda-feira chuvosa...

(A vista da janela do quarto é, hoje, molhada...)

Chove... Chove... Chove...  Senhor, como chove nesta manhã de segunda-feira, depois de um domingo meio enfarruscado, mas gentil em permitir que as festas dedicadas às mães pudessem ser realizadas de acordo com os gostos de cada um. Aqui, por exemplo, almoçamos na varanda da casa, em clima fresco, sem o frio que fizera no sábado.  Mas hoje, "São Pedro" resolveu tirar a diferença e despejar água por sobre as terras campineiras. 
Filho e nora já saíram para o trabalho, neto já foi para a universidade e euzinha, acomodada na fofura de um sofá, começo meu passeio pela blogosfera, em visita a amigos, o que não faço já há uns dias, mergulhada em preparativos para a viagem e, aqui chegando, ocupada em matar saudades de meus amores e meus amigos desta antigamente chamada "Cidade das Andorinhas".
No aconchego que pede uma manhã de chuva, antes de me embrenhar pelos caminhos que me levarão aos blogs amigos, deixo para vocês um bilhetinho do poeta todo ternura, para adoçar esta manhã:


Bilhete


Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
Tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...


(Mario Quintana)

12 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Aqui amiga está um ensolarado e radioso dia de verão, depois de 3 dias de intenso e abafado calor onde o sol não aparecia e parecia que is chover e não chovia.
Obrigada pelo bilhetinho que eu não conhecia.
Um abraço e tudo de bom

regina ragazzi disse...

Que linda sua postagem! E esse poema de Quintana...melhor não poderia ser para um dia chuvoso como hj. É calor e poesia aquecendo a gente. Bjsss

Beth/Lilás disse...

Oi, amiga Dulce!
Pois ando sentindo muito sua ausência lá no meu pedaço. Logo agora que estou retornando e buscando inspirações por aí, você não pode me abandonar, viu. rssss
E por aqui ontem fez muita chuva fina, mas foi tão bom, ficamos todos juntos, almoçamos, vimos vídeos musicais e fizemos muitas fotos. Hoje, tô adorando, porque a chuva trouxe um tempo mais frio e a gente aqui já anda cheio de verão.
beijinhos cariocas

Idanhense sonhadora disse...

Pois é Dulce , por aqui o calor continua a apertar ,apesar de não estar aquele calor abafado dos 2 últimos dias .Hoje corre um arzinho o que nos permite suportar melhor este verão que chegou por uns dias e deve partir lá para o fim de semana ...Até o tempo anda desnorteado ,...por aqui.Bem haja pelo poema
Beijinhos
Quina

Pitanga Doce disse...

Ó Senhor, que este Quintana combina com chuva e Sol. Aqui são apenas cinco da tarde e já se faz noite porque chooooove! Frio não, que este país é grande demais e o frio vai ficando pelo caminho. Quando começa lá no Sullll, tem preguiça de subir.

Beijos em tarde que apetece um chá e à noite um vinho.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Elvira Carvalho

Então é aproveitar esse verão lindo, não é, minha amiga? Por aqui o outono lembra inverno.... Mas sempre tem seus encantos.

Obrigada, um abraço e uma boa noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Regina Ragazzi

Obrigada, Regina. Sim, Quintana sempre consegue chegar aos corações....

Beijos e uma boa noite para você

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth/Lilás

Mas não estou perdendo sua volta, não, minha amiga. Ando sempre passando por ai, mesmo que não deixe um recado. Gosto muito do seu espaço, viu? E fico muito feliz com sua volta.

Delicia de domingo, não Beth?

Beijos e uma boa noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Idanhense Sonhadora

É tempo de aproveitar o verão que por aí também é bem quente, não? Enquanto por aqui, inverno em pleno outono... Que fazer?

Beijos, obrigada e uma boa noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Por isso ele está sempre passeando aqui pelo Prosa, Pitanguinha. Ele é um alento.

Pois é, minha amiga! O chazinho bem que amornou a tarde por aqui, já o vinho... rs...

Beijos e uma linda noite para você

Graça Pereira disse...

Aqui, está um tempo de verão depois de uns dias de chuva e frio. Tive de correr para o guarda fatos para tirar a roupa fresca e que bom sentir o sol na pele, no coração e na vida!
Tão bonito esse bilhetinho de Quintana, adorei!
Beijocas.
Graça

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Graça Pereira

Que maluco anda este tempo, não minha amiga?

Quintana sempre nos acaricia a alma com seus versos, concorda comigo?

Beijos e um bom domingo para você.