floquinhos

sexta-feira, 27 de abril de 2012

No entardecer de sexta-feira...


Uma sexta-feira com cara de sexta-feira, toda feia, molhada, tirando das pessoas até o prazer de antecipar o bom tempo que poderiam passar em viagens neste feriado prolongado. Eu, como não tenho planos para o final de semana, até gosto deste dia chuvarento, friozinho, pedindo aconchego. 
Hoje cedo fui ao Departamento da Polícia Federal para refazer meu passaporte, já que meu tempo de correr (ou devo dizer voar?)  para a companhia da filhota e dos kids já está chegando. E fiquei admirada com a rapidez com que consegui fazer tudo por lá. Dá última vez, foi um "perrengue"! Está certo que foi por ocasião da mudança dos passaportes verdes para os  azuis do CONESUL, mas foi estressante. Chovia gente pelo ladrão, filas enormes e só o privilégio de ser "velhinha" é que me permitiu uma espera menor, mesmo com tudo agendado pelo site da PF. Hoje não. Hoje foi chegar e ser atendida. E muito bem atendida, diga-se de passagem. Agora é começar a programar a viagem, talvez para o final de junho.
E como há sempre por lá uma porção de novidades, lugares a serem visitados e fotografados, o Prosa acaba ficando mais arreliento, bem mais ativo. Enquanto julho não chega, vamos caminhando por aqui entre os Poetas de Meu Coração e um momento aqui, outro ali, que despertem minha curiosidade, ou que eu imagine que os amigos do Prosa gostariam de ler.
Deixo aqui estas lindas  tulipas para enfeitar a noite de cada um de vocês e meus votos para  um ótimo final de semana.

14 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ah, que gracinha! Que véinha nada, você é uma senhora gatosa e formosa!
Pois é, tenho que refazer meu passaporte também e achei ótimo, gosto mais do azulzinho que já vi nas mãos dos outros nesta minha última viagem.
Quanto às tulipas, aceito de coração, vi tantas belas na Europa agora, abrindo-se à primavera que tirei muitas fotos e vez em quando enfiava o nariz pra cheirá-las. São lindas demais!
Lindo e azul final de semana pra você.
beijos cariocas

Anônimo disse...

E já estou à espera de fotos e novidades de quando lá chegar.
Mas passa rápido.
Beijo.
isa.

Unknown disse...

Bom fim de semana para si também, Dulce! Então quer dizer que em Junho estará outra vez na companhia da filhota e dos netinhos, imagino que mal pode esperar.

Beijinho,
Ana Martins

Rafael Castellar das Neves disse...

Eita coisa boa!!

Obrigado e ótimo fim de semana para você também!

[]s

Rafael
Desce Mais Uma!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth/lilás

Gracinha é você, menina... rs... gatosa e formosa, é? hehehe... ganhei o meu dia!

Tem razão. Não ha nada mais bonito do que um jardim cheio de tulipas florindo. Também me encantam.

Obrigada e um final de semana lindo para você também.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

E vai ser bom demais trazer todas as novidades para vocês, minha amiga.

Beijos e ótimo final de semana para você

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ana Martins

Pois é, Ana, lá pelo meio do ano lá vou eu, de novo, cruzar o Equador, rumo ao verão do Hemisfério Norte.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Rafael Castellar das Neves

Sou eu quem agradece, Rafael, pela visita ao Prosa, onde será sempre muito bem vindo.

Um abraço.

Paloma disse...

E lá vai a DULCE, novamente, viajar para aquele lugar encantado.Perfeito cenário dos filmes americanos. Fico feliz por voce.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Viu só, amiga, como o tempo passou depressa? Apesar de conversar quase diariamente com minha filha pelo Skype, ando com muita saudade deles, do convívio diário, das nossas brincadeiras, de nossos passeios pelo bosque.

Beijos e um bom domingo para você.

Elvira Carvalho disse...

Que belas tulipas. Vinha convidá-la para o aniversário doi Sexta, mas deve estar muito ocupada com os preparativos da viagem.
Deixo um abraço e votos de boa semana

Maria Rodrigues disse...

Amiga Dulce que tulipas lindas, vão alegrar a minha semana que hoje está a começar e vai ser bem complicada a nível profissional.
Uma excelente semana.
Beijinhos
Maria

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Esvira Carvalhp

Obrigada por se lembrar de mim, Elvira. Festejo com muita alegria o aniversário de seu blog, sempre um bom lugar a se visitar.
Na verdade, nem são ainda os preparativos para a viagem que vêm me mantendo ocupada, mas sim umas pequenas mudanças que cismei de fazer pela casa. Ocupa a mente e o corpo, coisa que precisamos fazer, não é mesmo? Mas sempre tenho um tempo para festejar os amigos.
Parabéns por mais este aniversário e que venham muitos outros, para alegria de seus amigos e leitores.

Um abraço

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria

Então, só posso desejar que a beleza das tulipas enfeitem sua semana e que lhe tragam o perfume do sucesso profissional.

Que tudo corra exatamente como você espera e deseja.

Beijos e boa semana para você