Faz tanto tempo, eu era criança... Pés descalços, correndo pelas calçadas do velho e tradicional bairro paulistano, cabecinha cheia de deslumbramentos pelas descobertas de cada dia, de cada momento... Sonhos? Sempre os tive, sempre os terei. No dia em que não mais puder sonhar, terei parado de viver. Com que eu sonhava, então? Sonhava talvez com a boneca que vira na vitrine de uma loja e que meu pai, com tristeza imensa, não pudera me dar, mas como sonhos são feitos para nos dar alento, alegria, logo o sonho seria trocado por outro que seria realizado numa noite de Natal, porque os pais, desde sempre, acabam por conseguir um jeito de tornarem felizes os filhos que tanto amam. A linda boneca de porcelana ficou na vitrine e para meus braços veio uma boneca de pano feita carinhosamente por minha avó, Dona Rosa, mulher forte, batalhadora, afeita ao trabalho e às vicissitudes da vida, mãos prendadas e, apesar do jeitão severo, coração cheio de amor. Era bem lindinha e perdi-me de amores por ela assim que a vi. Claro, a boneca chamou-se Rosa e andou tanto comigo, brincou tanto comigo - porque brincávamos juntas, já que para mim ela tinha vida, que um dia cansada de tanto brincar, desfez-se em trapos, para minha tristeza. Mas no Natal seguinte, recebi minha primeira boneca de porcelana e, com o egoísmo natural e inocente de toda criança, Rosa acabou por ficar quase esquecida, misturada a tantas lembranças que marcaram meus caminhos... Ressuscito-a hoje, tentando redimir-me de minha ingratidão. devolvendo-a ao seu merecido lugar de destaque na prateleira de minhas mais doces recordações de infância.
E a todas as crianças que um dia fomos, a todas as crianças que amamos e que enchem de momentos felizes nossas vidas...
FELIZ DIA DA CRIANÇA
PS - Quero recomendar, com muito carinho, a todos os amigos e leitores do Prosa, uma visita no dia de hoje, ao lindo blog da nossa querida amiga, Beth/Lilás, o "Mãe Gaia", para verem o lindo trabalho com que ela homenageia as crianças que um dia fomos... Parabéns, Beth!
14 comentários:
Ou estou mt sensível ou o que a minha querida Dulce escreveu tocou-me mesmo.
Já ñ é a primeira vez,aliás!
A foto saberia logo dizer de quem era esse rostinho lindo.
Que consigamos manter viva a criança que mora em nós.
Beijo.
isa.
Olá, Dulce! Estou vindo lá do blog da Beth! Amei seu post! Está lindo! Feliz Dia da Criança! Bjos!
Isa
Sem dúvida, querida amiga, você é e sempre será uma mulher sensível... Mas, como sempre, me deixa feliz e comovida com suas palavras sempre tão amigas, tão carinhosas.
Muito obrigada, beijos e lindo dia para você
Clecia
Muito obrigada, Clecia, seja muito bem vinda aqui no Prosa. Prazer enorme em recebe-la.
Beijos e dia feliz para você também
uerida Dulce!
Obrigada por participar comigo desta brincadeira e que nos levou a ser criança neste dia mais uma vez.
Linda sua biografia, você foi uma garotinha paulistana muito chic e encantadora. Eu também brinquei muito de boneca e panelinhas como você.
beijos grandes, cariocas
Beth/Lilás
Sou eu quem agradece, Beth, pela chance de voltar a ser criança, ainda que por um momento... Linda demais sua postagem, minha amiga. Amei!
Beijos e, mais uma vez, obrigada.
Lindo lembrar uma boneca que veio com tanto amor.
Estou adorando essa brincadeira da Beth, pois tem me permitido conhecer tantas pessoas bacanas.
abs
Jussara
Dulce, a Beth se superou e emocionou a todas nós. Quanto à tua infância tem sua beleza como tudo o que nos escreves e descreves. Feliz dia de Hoje, amiga.
Oi Dulce,
são deliciosas essas lembranças de nossa infância, uma fase tão querida em nossas vidas.
Bjkas,
Calu
Belo texto,
Palavras Vagabundas
Concordo com você, Jussara. Foi uma excelente idéia da Beth o poder voltarmos, ainda que por um momento, a ser criança de novo.
Beijo e obrigada
Pitanga Doce
Não foi mesmo demais. Adorei essa ideia linda da Beth.
E que sua menina interior tenha tido um dia de muitos risos e alegrias.
Beijos e bom final de semana procê
Calu
Pois é, minha amiga. Lindos tempos.
Beijos e bom final de semana
Silvia Masc
Obrigada, Silvia.
Beijos e um bom final de semana
Postar um comentário