floquinhos

sábado, 1 de setembro de 2012

As flores vão voltando...


E lá se foi agosto!... Um mês olhado de soslaio por uns, tido como agourento por outros, mas para mim um mês bem especial, já que foi em agosto que cheguei a este nosso mundo. 
Pois agosto, neste ano, foi bem atípico. Usualmente frio e garoento, cinza, com cara de poucos amigos, o agosto que terminou ontem foi todo lindo, ensolarado, com uma temperatura agradável durante o dia para deixar uma noite friazinha, convidando ao aconchego. Vai dando lugar a um mês sempre muito esperado por trazer consigo a primavera, suas flores, suas cores, suas luzes, seu clima de amor, de renascimento, de esperança. 



Mas aqui no terraço, as flores brotam antes mesmo da chegada da primavera e creio que isso se deva ao agosto que acolheu o sol e as luzes, permitindo que se instalassem antes do tempo, para alegria dos moradores desta casa. Assim temos a alegria de azaléas que se abrem para a vida, de botões de rosa que prometem beleza e perfume, de lírios da paz que já surgem timidamente entre a folhagem do vaso, e atá as orquídeas, que sempre se negaram a florescer por aqui, abrem seus botões para a vida... 




Delicado começo de primavera antecipada que, com muito gosto, divido qom os amigos e leitores do Prosa.

5 comentários:

Pitanga Doce disse...

Dulce, é inegável que a luminosidade que brilha lá fora já traz, consigo, a Primavera. E tudo se renova e se enche de cor.

Um sábado luminoso para ti também Dulce. Com o "senhor doutor" transformado em "chef de cuisine". hehe Aposto como ele é fã do "Que Marravilha" do GNT.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Não, Pitanguinha, hoje sem bagunça na cozinha. Não é o final de semana dos netos e o filho tem lá seus afazeres... rs...
"Que marravilha?" na verdade não é, não. Mas tem lá seus programas culinários, sim... rs...

Beijos e obrigada.

Anônimo disse...

Antes de tudo,obrigada, minha querida pelos seus Parabéns!
Obrigada,mesmo.
Foi um dia complicado...
O meu filho mais velho está em Inglaterra e ligou-me.
O mais novo passou por Lisboa,tomou o pequeno almoço comigo e partiu para Belém do Pará, onde vai a um colóquio de Historiadores.Estará lá até dia 7.
Restavam as manas pq até a minha sobrinha mais nova está no Brasil..Mas foi bom, terno e carinhoso.
Beijo.
isa.

jurisdrops disse...

Flores em profusão no domingo prenunciam semana perfumada.
Obrigada, querida Dulce.

Graça Pereira disse...

Pelos vistos por aí , Agosto, abriu as portas à primavera e ainda bem!
Aqui continua o calor forte como eu gosto mas...julgo que é já as primeiras despedidas para dar entrada a um senhor muito importante: o outono, de cores amarelas, vermelhos escuros e castanhos...uma autêntica poeira de ouro, como acontece nas nossas vidas.
Beijo e resto de bom domingo.
Graça