floquinhos

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O verão já vai se despedindo...



O fim do horário de verão por aqui indica que o elegante outono está se aproximando. Indica também o fim de uma estação que passou encharcada por chuvas além da conta, desabando sobre cidades e campos, trazendo muita tristeza para seus habitantes que, sem muita ou nenhuma estrutura para enfrenta-las, tentam superar dificuldades sem fim por elas deixadas. Gente que perdeu o pouco que tinha, gente que ficou mesmo ao desabrigo e à mercê da boa vontade dos poderes públicos (que nem sempre é muita), gente forte, valente, que "vai em frente sem nem ter com quem contar", como bem dizem os versos da linda canção... 
Acertemos nossos relógios, pois... E esperemos que o verão, já tão próximo  de seu final, leve consigo ao partir toda essa tristeza que anda nublando a vida dessa gente humilde, trabalhadora, sofrida, que só quer mesmo é viver sua vida em paz, coisa que também não anda sobrando por este nosso Brasil de Cabral... Que venha o outono com seu clima mais ameno, com seu charme incontestável, com todo o seu romantismo incomparável... 

12 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida Dulce,vai saindo daí e começando a chegar cá.
Temos tido um Inverno de mt frio e Sol. E a chuva? Sem chuva que tanta falta nos faz!
Saudade dos tempos das 4 Estações bem definidas!
Acompanho sempre o que se passa aí e soube das tristezas que se abateram sobre os mais desfavorecidos.
Beijoo.
isa.

Pitanga Doce disse...

Por aqui as queixas são de falta de chuvas. Tá certo que a agricultura precisa, mas...ó Senhor! Este Sol é tããããão lindo, né ?

Pera aí que lá vou eu e as letrinhas. Tá pedindo uma coisa mais ou menos assim: at$%¨ghs#(*&. hehehehehe

Paloma disse...

DULCE, que venha o Outono o mais rápido possível. Não dá para aguentar mais este verão incomodo.Anseio pelos finais de tarde de Maio, com uma fresca brisa, anunciando o inverno que nos trará dias fresquinhos.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Bom dia, minha amiga.
Também sinto falta das quatro estações, quando eram bem definidas... Agora, aqui em São Paulo, tudo é tão instável no que se refere ao clima que chegamos a ter num só dia as quatro estações... O dia amanhece ensolarado e fresco, fica muito quente ao começo da tarde, vem um vento e traz chuva e à noite temos frio. Dificil é ter-se boa saúde num clima destes, não é mesmo?

Beijos e uma boa semana para você, Isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Pois, minha amiga, não seria bom se pudéssemos dividir esta chuva que anda afogando a cidade? Mas, como quase sempre, uns com tanto, outros com tão pouco, n´, não?

Ah, Pitanguinha, já tentei remover essas letrinhas das configurações dos comentários, mas eles nem me dão uma opção... Mas vou continuar tentando, viu?

Recebi e-mail e respondo já, já.

Beijos e boa semana procê.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Também ando cheia de saudade de um outono lindo...

Beijos e uma boa semana para você.

Elvira Carvalho disse...

Por aqui vive-se uma primavera antecipada que roubou o lugar ao Inverno e que está a mergulhar o país numa seca que nos trará mais fome.
Um abraço e uma boa semana

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga,
estou passando para lhe desejar uma linda semana, coberta de muita paz e amor
abraço fraterno!
Maria Alice

Idanhense sonhadora disse...

Olá amiga ! , parece que a natureza , pelo menos por aqui , também nos quer castigar ....A primavera vai chegar ,mudaremos também os ponteiros do relógio ,mas será que Deus nos dá a bênção de uma chuvinha ? Rezo para que sim ....Dizem que 5ª feira vai chover ...Esperemos que a chuva lave os nossos ares e regue os nossos campos sequiosos ..
Beijinhos
Quina

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Elvira Carvalho

Mas que louco anda o tempo, não amiga?

Beijos e boa semana para você também

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria Alice Cerqueira

Muito obrigada! Um prazer recebe-la por aqui, Maria Alice.
Uma semana iluminada para você.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Idanhense Sonhadore

Esperemos então que os meteorologistas estejam certos e que essa chuva tão desejada e necessária chegue mesmo, trazendo alívio aos campos.

Beijos e uma boa semana para você, Quina.