floquinhos

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O verão já vai se despedindo...



O fim do horário de verão por aqui indica que o elegante outono está se aproximando. Indica também o fim de uma estação que passou encharcada por chuvas além da conta, desabando sobre cidades e campos, trazendo muita tristeza para seus habitantes que, sem muita ou nenhuma estrutura para enfrenta-las, tentam superar dificuldades sem fim por elas deixadas. Gente que perdeu o pouco que tinha, gente que ficou mesmo ao desabrigo e à mercê da boa vontade dos poderes públicos (que nem sempre é muita), gente forte, valente, que "vai em frente sem nem ter com quem contar", como bem dizem os versos da linda canção... 
Acertemos nossos relógios, pois... E esperemos que o verão, já tão próximo  de seu final, leve consigo ao partir toda essa tristeza que anda nublando a vida dessa gente humilde, trabalhadora, sofrida, que só quer mesmo é viver sua vida em paz, coisa que também não anda sobrando por este nosso Brasil de Cabral... Que venha o outono com seu clima mais ameno, com seu charme incontestável, com todo o seu romantismo incomparável... 

12 comentários:

isa disse...

Minha querida Dulce,vai saindo daí e começando a chegar cá.
Temos tido um Inverno de mt frio e Sol. E a chuva? Sem chuva que tanta falta nos faz!
Saudade dos tempos das 4 Estações bem definidas!
Acompanho sempre o que se passa aí e soube das tristezas que se abateram sobre os mais desfavorecidos.
Beijoo.
isa.

Pitanga Doce disse...

Por aqui as queixas são de falta de chuvas. Tá certo que a agricultura precisa, mas...ó Senhor! Este Sol é tããããão lindo, né ?

Pera aí que lá vou eu e as letrinhas. Tá pedindo uma coisa mais ou menos assim: at$%¨ghs#(*&. hehehehehe

Paloma disse...

DULCE, que venha o Outono o mais rápido possível. Não dá para aguentar mais este verão incomodo.Anseio pelos finais de tarde de Maio, com uma fresca brisa, anunciando o inverno que nos trará dias fresquinhos.

Beijos

Dulce disse...

Isa

Bom dia, minha amiga.
Também sinto falta das quatro estações, quando eram bem definidas... Agora, aqui em São Paulo, tudo é tão instável no que se refere ao clima que chegamos a ter num só dia as quatro estações... O dia amanhece ensolarado e fresco, fica muito quente ao começo da tarde, vem um vento e traz chuva e à noite temos frio. Dificil é ter-se boa saúde num clima destes, não é mesmo?

Beijos e uma boa semana para você, Isa.

Dulce disse...

Pitanga Doce

Pois, minha amiga, não seria bom se pudéssemos dividir esta chuva que anda afogando a cidade? Mas, como quase sempre, uns com tanto, outros com tão pouco, n´, não?

Ah, Pitanguinha, já tentei remover essas letrinhas das configurações dos comentários, mas eles nem me dão uma opção... Mas vou continuar tentando, viu?

Recebi e-mail e respondo já, já.

Beijos e boa semana procê.

Dulce disse...

Paloma

Também ando cheia de saudade de um outono lindo...

Beijos e uma boa semana para você.

elvira carvalho disse...

Por aqui vive-se uma primavera antecipada que roubou o lugar ao Inverno e que está a mergulhar o país numa seca que nos trará mais fome.
Um abraço e uma boa semana

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga,
estou passando para lhe desejar uma linda semana, coberta de muita paz e amor
abraço fraterno!
Maria Alice

Idanhense sonhadora disse...

Olá amiga ! , parece que a natureza , pelo menos por aqui , também nos quer castigar ....A primavera vai chegar ,mudaremos também os ponteiros do relógio ,mas será que Deus nos dá a bênção de uma chuvinha ? Rezo para que sim ....Dizem que 5ª feira vai chover ...Esperemos que a chuva lave os nossos ares e regue os nossos campos sequiosos ..
Beijinhos
Quina

Dulce disse...

Elvira Carvalho

Mas que louco anda o tempo, não amiga?

Beijos e boa semana para você também

Dulce disse...

Maria Alice Cerqueira

Muito obrigada! Um prazer recebe-la por aqui, Maria Alice.
Uma semana iluminada para você.
Beijos

Dulce disse...

Idanhense Sonhadore

Esperemos então que os meteorologistas estejam certos e que essa chuva tão desejada e necessária chegue mesmo, trazendo alívio aos campos.

Beijos e uma boa semana para você, Quina.