Como hoje estou total e completamente sem idéias, ou inspiração, como queiram, com as palavras virando a cara para mim, só me resta convidá-los, queridos amigos e leitores do Prosa, para darem uma caminhada pelas ruas da cidade, aproveitando o solzinho de final de verão que nem aquece mais, mas ainda embeleza e alegra a alma.
Vamos sair pela lateral da casa e aproveitar para colhermos um "berries" para irmos saboreando enquanto andamos. Os pés estão carregadinhos e eles no ponto exato para serem colhidos. Sivam-se a vontade.
Vamos dar uma volta pelo quarteirão para que vejam uma árvore muito linda que começa a mudar de cor e a cada semana vai ficando mais e mais bonita e colorida, como vocês poderão ver em postagens posteriores.
E no caminho para o centro da cidade, passamos por uma lindo e sólido prédio que abriga a biblioteca pública de Winchester.
Agora é só cruzarmos a ponte sobre o pequeno rio e já estamos em "Down Town Winchester" com seus prédios de tijolinhos vermelhos, típicos de New England e suas lojinhas lindas... E, nessa ponte temos de um lado um pequeno repuxo d'água e do outro uma imensidão de verde...
Uma paradinha para um pequeno descanso nesta graciosa pracinha ao lado do rio que, muito coincidentemente chama-se "Converse", ou uma chegadinha na sorveteria do outro lado da rua, podendo ainda, andando uns metros mais, nos sentarmos nas mesinhas da calçada do Starbucks para um café, como lhes parecer melhor.
E, na volta para casa, podemos ainda passar por este encanto de ruazinha comercial...
Obrigada pela companhia, meus amigos, e espero que tenham gostado de mais este passeio.
12 comentários:
Adorei o passeio. Temos algo em comum. Gostamos ambas de passear e mostrar aos nossos amigos aquilo que observamos.
Bjos
Ah, Dulce, adorei o passeio por esta cidadezinha tipicamente americana!
Como tudo por aí é diferente, parece que tem poucos carros nas ruas, e até gente também, né mesmo?
Eu moraria num lugar assim tranquilamente, adoro lugares pacatos.
beijocas cariocas
(e vê se aparece!)
Tenho a bebé a dormir. Quando ela acordar vamos ao parque da cidade, que não terá nada a ver com esse passeio, mas que é muito agradável, até porque o parque é muito bonito.
Um abraço e bom passeio
Bom dia Dulce! Lembras da música de Baby Consuelo? "O Hawai é aqui! Podias cantar " O paraíso é aqui!"
beijos que tô com pressa.
Olá Dulce!
Obrigada amiga,adorei o passeio!!!
Beijinhos de carinho e amizade,
Lourenço
Catarina
é verdade, gosto muito de partilhar com meus amigos as coisas bonitas que vejo, as alegrias ou emoções que sinto...
Beijos e uma boa noite para você.
Beth/Lilás
Olha, amiga, carro por aqui é o que não falta... raramente você vê uma garagem, ou melhor, a entrada de uma garagem, já que eles costumam deixar os carros na rua - sem mais de dois ou três carros. As fotos foram tiradas no domingo a tarde, então estava tudo vazio. Mas na hora do rush, também tem transito pesado por aqui. Nada que se compare a NewYour, Paris, Sampa ou Rio, mas as vezes fica lento.
Tenho certeza que adoraria morar aqui. É muito tranquilo, mesmo.
American kisses to you... (rs...)
Elvira Carvalho
E tem coisa mais bonita e gostosa do que passear num parque com um bebê?... Façam um ótimo passeio...
Beijos.
Pitanga Doce
Ah, mas em materia de beleza, você não pode se queixar, né, menina??? É só abrir a janela, né não?,,, Rs,,,
Beijos e uma linda tarde tijucana pra você.
Louro
Foi um prazer, meu amigo... Obrigada pela companhia.
Beijos e uma boa tarde para você.
DULCE, dá vontade de dizer: ¨é para aí que eu vou¨.Que beleza de lugar! Essa fruta ¨berries¨ é alguma espécie de morangos ou amoras?
Beijos
Paloma
"Berries" é usada para denominar vários tipos dessas frutinhas deliciiosa que vai do morango (strawberry) ao blueberry, que ai no Brasil conhecemos como mirtilo, passando pelas amoras e franboesas. As que temos aqui são as framboesas, brancas e vermelhas.
Temos também morangos, mas nunca conseguimos colher, porque os animaizinhos do bosque chegam primeiro (rs). As framboesas, com seus galhos cheios de espinhos, como as roseiras, conseguem ficar quase intactas.
Beijos
Postar um comentário