floquinhos

domingo, 18 de setembro de 2011

Um domingo meio gelado...

Acordo sentindo frio e puxando o edredon que escorregara para o lado; já aconchegada no calorzinho que ele proporciona, percebo que o dia amanhece. Através da janela que as cortinas descerradas deixam de esconder, posso ver um céu que se mostra carrancudo, todo cinza, anunciando que agasalhos, hoje, serão indispensáveis e, só a esse pensamento, já vou me encolhendo um pouquinho mais... Ainda é verão, mas temos agora uma temperatura de sete graus centígrados, um frio que em São Paulo faria tiritar e que no entanto, por aqui, é quase nada... 
Ontem o dia estava lindo, ensolarado, mas já com temperaturas mais baixas e um ventinho de arrepiar, quando saímos, pela manhã, para levar os kids a aula de natação e, mesmo a tarde, quando os levamos ao jogo de futebol. 

(o time de Winchester veste camisa de listas vermelhas e brancas)

Pois é, os kids jogam futebol no time da cidade... rs... Alexander ainda é "dente de leite", já o Philip passou para o juvenil. Confesso que ver aqueles garotos em campo é bem divertido. E quando digo "aqueles garotos" refiro-me ao time todo, sendo quase impossível não fazer comparações com os meninos que fazem suas "peladas" pelas ruas e campinhos das Terras de Cabral... rs... 

(Os orgulhosos pais, na lateral do campo, na maior torcida)

Os daqui,  uniforme completo, chuteira, caneleira, etc e tal. Os de lá, nos pés uns ténis já gastos, sem camisas,  movidos e vestidos apenas pela garra. Mas todos eles correndo felizes, numa enorme vontade de demonstrar que sabem lidar com a bola. 

(Philip aguarda o apito do árbitro para o inicio da partida - ao fundo o prédio da escola onde ele cursa a sétima série)

Pronto!... Lá vou eu desviando o assunto!... Não era sobre o frio que já chega por aqui que eu estava falando? Pois!... E já que o assunto anda bailando  de um polo ao outro, mesmo, sem se deter em tema algum, vou logo falando da cor acastanhada que a árvore que primeiro vejo a cada manhã através da janela de meu quarto já vai tomando e que os primeiros raios de sol que conseguiram transpor as nuvens vão banhando, colocando um tom avermelhado nas pontas de seus galhos... Tão bonito!... 


9 comentários:

Catarina disse...

É, de facto, bonito, Dulce e ainda seria mais bonito se não fosse acompanhado desse friozinho. Em casa já se sente o frio que aí vem. Ainda é cedo para ligar a máquina do aquecimento mas já não deve faltar muito que o tenhamos que fazer... Como o verão foi curto! : )
Abraço.

Maria Rodrigues disse...

O outono a chegar vem trazendo os dias mais frios, mas também nos oferece toda a magia e encanto das suas diferentes tonalidades de côr.
Bom domingo
Beijinhos
Maria

Pitanga Doce disse...

O Outono é mesmo um charme! As cores, os cheiros, as roupas.

Ah, esses kids tão felizes!

Ontem também tinha um kid feliz. Como faziam 4 anos de namoro a lindinha apareceu em Brasilia de surpresa! Ah, o amor é lindo!

Paloma disse...

Sabe,DULCE, gostaria de morar durante um ano num país onde as estações se fazem notar. Só para apreciar essas transformações da natureza.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Catarina

Concordo plenamente com você. É de uma beleza incrivel! E mesmo as temperaturas são razoáveis, um frio que se supera com um bom agasalho e com o sol que quase sempre se faz presente.
Também achei que o verão foi curto, sim.
Beijos e um bom domingo

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria

Sim, é verdade. A beleza das cores, a magia das luzes nesta época do ano... Lindo demais por aqui e, suponho, aí em Portugal também.
Beijos e um bom domingo para você também

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

E quando os kids estão felizes, nós também estamos...
Pois é!... Nada mais lindo e enternecedor que o amor...

Beijos e bom domingo

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Ah, você iria adorar, minha amiga!
Cada estação no seu lugar, com suas luzes ou sombras, com suas cores ou chuvas, com suas temperaturas e tudo mais... Tenho certeza que você iria adorar, nem se importando com o frio que chega em breve por aqui... Aliás, para o "gosto" de nós, brasileiros, já chegou... rs...

Beijos e um bom domingo

Marcinha Artes disse...

Dulce, aqui por terras brasileiras,mais precisamente bem no interior de São Paulo onde moro (Tupã), o calor durante o dia ás vezes se torna insuportável,mas como ainda estamos no finalzinho do outono, as noites ainda são frias. Mas deve ser uma delicia poder apreciar as estações do ano todas com suas temperaturas certinhas, coisa que não tem acontecido muito no Brasil, mas graças a Deus a primavera está no ar, com suas flores surgindo sempre lindas e esperemos que seja com dias agradáveis...Beijos....