floquinhos

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Malware nos blogs?... Um bug


Desde sábado, quem acessasse o Prosa, daria com uma tela vermelha com um aviso do Google sobre possivel invasão, aconselhando a fecha-lo. Mas não foi só um problema meu. Soube que, pelo menos, oitenta por cento dos blogs estava com o mesmo problema. Se eu abrisse o Prosa diretamente, a tela de aviso apareceria. Se o abrisse através do Painel, nada acontecia e abria normalmente. Fiquei absolutamente sem saber o que fazer. Hoje, através da minha lista de blogs amigos, percebi que a Beth/Lilás conseguira resolver o problema e abrindo seu blog vi que ela o fizera seguindo as instruções da Elaine Gaspareto, no blog "Um pouco de mim". Fui até lá, segui as instruções dela e o problema no Prosa ficou resolvido, 
Então estou deixando aqui o endereço do blog onde vocês cujos espaços tenham sido afetados por esse bug, possam sanar o problema, com meus agradecimentos à Beth/Lilás pela dica e à Elaine Gaspareto pela ajuda. 

20 comentários:

Dora Regina disse...

Resolvi o problema mudando de navegador, essa mensagem para mim só aparece no Chrome, passei a usar o Mozilla e está tudo normal.
Obrigada pela dica!
Um abraço eboa semana!!

Unknown disse...

Que bom que resolveu o problema Dulce. O meu blogspot também está assim, vou tentar resolver.

Beijinho,
Ana Martins

Pitanga Doce disse...

Bom dia Dulce! Eu não senti nada no meu mas o pessoalzinho la´de PT também se queixou do mesmo no FB. Por aqui o que não funcionava era o batepapo com vídeo pelo gmail do Google. Nem sei se já normalizou. Coisas da "cibernética analítica mezozóica". hehehe

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Dora Regina

Deve ser porque é um "aviso" do Google. O meu problema acabou quando retirei a lista dos blogs (blogroll).
Beijos e boa semana para você também

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ana Martins

Quando retirei a lista dos blogs amigos, o problema sumiu, mas agora para refazê-la vou esperar um pouco, até tudo voltar ao normal.

Beijos e uma boa semana para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Pois é, minha amiga, foi um "perrengue"... rs... Mas felizmente consegui voltar ao normal. Agora vou esperar um pouco para retornar com a lista dos blogs. Nunca se sabe, né? rs...

Beijos

Graça Pereira disse...

Ainda bem que há alguem que nos possa ajudar quando acontecem estes precalços!! Isto é solidariedade!
Beijo amigo e uma semana feliz...sem contratempos.
Graça

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Graça Pereira

Nem me diga, Graça. Eu já estava me sentindo perdidinha... Ainda mais que tenho um Mac, que nem tem aintivirus - dizem que não precisa, mas sempre fico preocupada em como faria se precisasse limpa-lo.
Benditas sejam essas pessoas solidárias que nos socorrem, como a Elaine, por exemplo.

Beijos e uma boa semana para você também

Agulheta disse...

Amiga Dulce! No sábado me informaram de um blog amigo que tinha esse problema,o próprio google avisou.Não fui lá era o conselho,não sei já estará direito.Anda muito vírus a solta,devemos ter cuidado e saber onde entramos,mas ainda bem que existem soluções.
Minha amiga não queria(puxar orelhas a ninguém) longe disso,foi simplesmente um desabafo e nada mais.
Desejo tudo de bom e beijinho amigo

Paloma disse...

DULCE, quando acontece coisas estranhas, fora do normal, eu me embaralho toda e não consigo avançar. O meu blog,ultimamente,não edita meus textos. Conto com a colaboração de outra pessoa que consegue editar no computador dela. Não entendo o que acontece. Fico aguardando voltar ao normal.
Beijos

Elvira Carvalho disse...

No sábado tentei entrar no "As minhas imagens" e imediatamente me apareceu a mensagem. Mas como me dizia que o blog suspeito era o "Rio Douro" fui à minha lista de blogues e apaguei o link. O meu blogue ficou normal.
No Domingo foi o Sexta-feira. Desta vez era a "Casa da Mariquinhas". Apaguei o link da lista e não voltei a ter problemas com o meu, mas o seu, o da Ana Martins, e o da Liz, apareceram-me com o tal aviso e a origem era a mesma. Esses dois blogues. Como me dizia que nenhum dos vossos blogues tinha sido infectado nos últimos 90 dias eu entrei na mesma e comentei sem problemas.
Um abraço e uma boa semana

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Agulheta

Temos mesmo que ter cuidado. Nunca se sabe.

Sei bem, Lisa, que não era essa a intenção, pois você é sempre uma pessoa muito gentil. Foi só uma forma de desculpar pela ausência, viu? Gosto muito de seu espaço.
Beijos e uma boa noite

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Ah, mas eu também me atrapalho toda, minha amiga, e tem coisas que nem consigo resolver. Seu blog anda muito bonito, e aos poucos você vai superando as dificuldades.

Beijos e uma boa noite.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Elvira Carvalho

Foi um susto, porque não sabia nem por onde começar a consertar o erro, que eu logo pensei em virus e no Mac (que é o laptop que uso quando estou aqui em casa da minha filha) não tem antivirus, eles alegam que os computadores da Apple não precisam. Então como é que eu faria? Por onde teria que começas para limpar o talzinho? Felizmente era só em Bug no programa. Agora está tudo certo por aqui.
Um abraço, obrigada e uma boa semana para você também.

Beth/Lilás disse...

Dulce querida!
Ainda bem, mas sabe, alguns blogs não descobriram esta dica e quando eu os abro aparece ainda a tal placa vermelho. Medo, maior medo eu tenho! hehe
bjs cariocas

Idanhense sonhadora disse...

Olá Dulce , de facto há muita gente a queixar-se , inclusive com o aparecimento de imagens impróprias .Espero que tudo esteja já solucionado .Bem haja pelo seu cuidado
Beijinhos
Quina

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth/Lilás

É por isso que eu ainda não restabeleci minha lista de blogs amigos, com receio do problema voltar. E assim fica dificil acomanhar as postagens diárias de cada blog. Vamos esperar que tudo se normalize logo.
Beijos e um bom dia para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Idanhense sonhadora

É preciso, sempre, muito cuidado, não é? Agora vamos esperar que logo tudo volte ao normal.
Beijos, obrigada e um bom dia para você.

BlueShell disse...

Eu já tinha lá ido: realmente tem lá, passo por passo...o que fazer para remediar isso! Muito bom.
Obrigada a ti, pela partilha.
Bj

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Blue Shell

Creio que é o mínimo que podemos fazer, não é? Quanto temos alguma dica importante, que ppssa ajudar alguém, devemos sim partilhá-la. Também recebi essa dica. Então...

Beijos, obrigada e uma boa tarde