floquinhos

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A beleza e as cores da arte em vidro (2)



Hoje continuamos percorrendo as galerias do Museum of Fine Arts of Boston, para ver mais uns trabalhos de Chihuly. Flores, esculturas, cores e luzes, num cenário de magia e beleza, do piso ao teto das galerias que os encerram.




As quatro fotos acima mostram o teto de uma das salas da exposição. Em vidro transparente, sobre o qual foram colocadas peças lindas, compondo um ambiente multicolorido.






As peças acima são candelabros. Pura beleza e luminosidade.


Esta é uma muito pálida amostra do que se pode ver nessa exposição que, a pedido do público foi prorrogada por mais uma semana. As filas de entrada são enormes, no sábado as pessoas levavam mais de uma hora só para comprar ingressos e quase outro tanto para entrar na galeria. Espero que os leitores e amigos do Prosa tenham gostado deste nosso passeio. 
Amanhã gostaria de mostrar vocês a sala dos instrumentos musicais antigos. Até lá, pessoal.

12 comentários:

Anônimo disse...

Cada uma mais linda que a outra!
Maravilhas em cor e forma!
Beijoo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Assim é, minha amiga. Lindo demais!...

Beijos e um bom dia.

Pitanga Doce disse...

Que lindo Dulce! Em Portugal (lá vou eu de novo) visitei a fábrica de vidros em Marinha Grande e fiquei maravilhada ao ver a confecção dos objetos nos fornos apropriados. As cores, a leveza da arte!

Beijos e ...cor é vida!

Paloma disse...

DULCE, de fato, não imaginei que pudesse ixistir este tipo de arte.Incrível!

Beijos

Beth/Lilás disse...

Dulce!
Que espetáculo esta mostra, não sabia disso!
Você está aproveitando muito dessa viagen, hein!
Mostra mais, vai!
bjs cariocas

Urbano disse...

Oi Dona Dulce,

Muito interessante a exposição! Uma coisa que eu acho que a senhora gostaria tambem de ver e' uma parte do Harvard Museum of Natural History

http://www.hmnh.harvard.edu/exhibits/index.php

que tem uma exposicao de flores de vidro impressionante!! Parecem flores de verdade, custa acreditar que sao de vidro. Se em algum momento vcs puderem ir, vale a pena :-)

Beijo e aproveitem por ai! :-)

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Urbano

Estou louquinha para ver essa exposição, porque meu filho, mina nora e meu neto foram visitar o Museu em Harvard e adoraram. Vou ver quando a Angélica pode me levar.
Obrigada pela sugestão.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth Lilás

Ah, estou mesmo... rs... a comapnhia dos meus amores, reunidos, e os passeios em boa companhia,,,
Beijos, obrigada e boa noite.

Elvira Carvalho disse...

Lindas as imagens. Em 2000 visitei a fábrica de Cristais de Alcobaça, e é maravilhoso ver de um bocado de pasta viscosa, nascer as mais belas peças, graças à combinação entre a habilidade do artista e o poder do fogo.
Um abraço

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Elvira Carvalho

E a critividade do artista vai criando encantos em forma de vidro... Sim, é maravilhoso...

Abraço e um bom dia para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Também já tinha visto o sopro de um homem transformar massa incandescente em objetos lindissimos, numa das poucas viagens que fiz pela Europa. Foi numa das fábricas (ou oficinas) de Veneza, quando me apaixonei pelas peças em murano, Mas ver tantas peças juntas e dispostas estrategicamente em um museu foi lindo demais...
Beijos em manhã linda mas com gosto de saudade antecipada. Meus amores retornam hoje ao Brasil.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

É, amiga... existe. E é de embasbacar... E num dos comentários desta postagem, acima, você pode ver uma referência feita pelo Urbano, a uma exposição de flores em vidro que faz parte do acervo do Museu de História Natural da Universidade de Harvard, que eu ainda não conheço, mas que meu filho visitou e disse ser deslumbrante. Pretendo ainda fazer uma visita por lá, e se eu for, mostro aqui o que vir por lá.

Beijos e um bom dia para você.