floquinhos

domingo, 23 de setembro de 2012

Um pé de jabuticaba...


(Pé de jabuticabas em floração)

E já que é primavera, vamos falar de fores, árvores, folhagens, de tudo o que tem a ver com esta linda estação do amor...  

(As frutinhas nascem agarradas ao tronco e aos galhos)

Vocês conhecem  a flor da jabuticabeira? Ah, imagino que a maioria de nossos amigos e leitores só conheçam a doce jabuticada das bancas das  feiras ou das prateleiras dos  supermercados, não é? Pois trouxe para vocês uma jabuticabeira em floração, pronta para dar seus primeiros frutos. 

(As pequenas flores)

Crescendo em meio ao gramado dos fundos da casa, ainda jovem, mas já produtiva, mostra seu tronco completamente florido, e uma ou outra fruta já amadurecendo, para alegria nossa e dos tantos pássaros que a visitam diariamente.

(A primeira jabuticaba)

4 comentários:

Anônimo disse...

É uma verdadeira maravilha.
Conhecia o nome,mas ñ a árvore.
Linda mesmo.
Beijo.
isa.

Beth/Lilás disse...

Simplesmente espetacular sua árvore de jabuticabas, florida desse jeito.
Eu amo esta árvore, ganhei um pé dela há dois anos, está lá em minha casas na serra, regamos muito porque gosta demais de água, mas ainda está pequena, nem sombra de florzinhas muito menos frutos, mas vivo de olho nela, espero com ardor ver antes de morrer, suas flores e frutos como você tem o privilégio agora de vê-los.
E viva a primavera que chegou mostrando presença. Tá friozinho por aqui e já choveu estes dois últimos dias. que bom!
bjs cariocas


UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa,

Bom dia, querida amiga.
E o melhor é colher a frutinha no pé!... rs...

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth/Lilás

Bom dia, minha amiga! Mas você ainda vai chupar muita jabuticaba colhida nesse seu pé, viu? Ela não demora muito para crescer. Esta da foto é da casa de meu filho, aqui em Campinas, onde estou curtindo meus amores.Minha nora ganhou a jabuticabeira nem faz muito tempo, três ou quatro anos. Era bem pequena e veja só que linda! E nem é o primeiro ano que dá frutos.Tenho uma no terraço lá de casa, em Sampa, que comprei faz menos de um ano, e essa sim nem da sinais de fruta.... rs... Mesmo porque, plantada em vaso, sei lá!... Uma petulância, a minha, não acha, Beth, plantar um pé de jabuticabas e outro de romãs em vaso e querer que deem frutos? Mas como dizem que a esperança é a última de morre, vivo esperando ver as primeiras floraçoes de minhas arvorezinhas.

Beijos e uma ótima semana para você