O beija-flor repousa na rede do terraço antes de voltar a ganhar os ares...
Domingo de sol, temperatura amena, casa em pleno sossego... Subo ao terraço para que o Bill possa se exercitar um pouco, correndo para pegar a bola, incansável. Depois de 5 minutos só quero sentar no banco e abrir o livro, mas o cãozinho só quer mesmo é brincar. Ao ver minha "indiferença", parece resignar-se e vai beber água. Volta e, em nova tentativa, traz a bola, jogando-a a meus pés. Finjo não ver e ele desiste. Fecho o livro e vou regar as duas arvorezinhas que são meu xodó, um pé de romã e uma jabuticabeira.
Meu pé de jabuticbas
Meu pé de romãs...
Mesmo sabendo que dificilmente elas consigam desenvolverem-se em vasos, acho que a tentativa é sempre válida. E vejo, encantada que a romã está dando seus primeiros frutos. Também sei que os pássaros dificilmente deixarão as frutas crescerem, mas alimentar pássaros também é coisa que gosto de fazer.
... e seus primeiros frutos. Lindo demais!...
No terraço da sala mantenho bebedouros que atraem beija-flores lindos, para enfeitar a vida... E não são só os beija-flores que vem nos visitar. Há um grande número de pássaros nesta cidade que, a primeira vista, parece cinza, fria... Mas esta é uma região muito bem arborizada, com parques, jardins, vasos em quase todas as sacadas ou terraços, que acolhem muitos pássaros, o que nos dá o prazer de acordar na quase madrugada com o chilrear dos passarinhos, com o canto arreliento do bem-te-vi...
Domingo tranquilo, tempo de leitura, tempo de mergulhar num bom filme, tempo de se estar em paz...
3 comentários:
E que o seu domingo seja tranquilo fazendo aquilo que tanto prazer lhe dá.
Beijo.
isa.
Isa
Obrigada, minha gentil amiga.
Um lindo domingo para você também.
Beijos
Aqui dia de sol e praia. Estranho esse Inverno, hein Dulce? Primavera antecipada e os pássaros sabem disso.
Boa noite. Nada de kids este ano?
Postar um comentário