floquinhos

domingo, 19 de agosto de 2012

As árvores, os pássaros...

O beija-flor repousa na rede do terraço antes de voltar a ganhar os ares...

Domingo de sol, temperatura amena, casa em pleno sossego... Subo ao terraço para que o Bill possa se exercitar um pouco, correndo para pegar a bola, incansável. Depois de 5 minutos só quero sentar no banco e abrir o livro, mas o cãozinho só quer mesmo é brincar. Ao ver minha "indiferença", parece resignar-se e vai beber água. Volta e, em nova tentativa, traz a bola, jogando-a a meus pés. Finjo não ver e ele desiste. Fecho o livro e vou regar as duas arvorezinhas que são meu xodó, um pé de romã e uma jabuticabeira.

Meu pé de jabuticbas

Meu pé de romãs...

Mesmo sabendo que dificilmente elas consigam desenvolverem-se em vasos, acho que a tentativa é sempre válida. E vejo, encantada que a romã está dando seus primeiros frutos. Também sei que os pássaros dificilmente deixarão as frutas crescerem, mas alimentar pássaros também é coisa que gosto de fazer. 

... e seus primeiros frutos. Lindo demais!...

No terraço da sala mantenho bebedouros que atraem beija-flores lindos, para enfeitar a vida... E não são só os beija-flores que vem nos visitar. Há um grande número de pássaros nesta cidade que, a primeira vista, parece cinza, fria... Mas esta é uma região muito bem arborizada, com parques, jardins, vasos em quase todas as sacadas ou terraços, que acolhem muitos pássaros, o que nos dá o prazer de acordar na quase madrugada com o chilrear dos passarinhos, com o canto arreliento do bem-te-vi... 
Domingo tranquilo, tempo de leitura, tempo de mergulhar num bom filme, tempo de se estar em paz...

3 comentários:

Anônimo disse...

E que o seu domingo seja tranquilo fazendo aquilo que tanto prazer lhe dá.
Beijo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Obrigada, minha gentil amiga.
Um lindo domingo para você também.

Beijos

Pitanga Doce disse...

Aqui dia de sol e praia. Estranho esse Inverno, hein Dulce? Primavera antecipada e os pássaros sabem disso.

Boa noite. Nada de kids este ano?