floquinhos

domingo, 3 de abril de 2011

Num domingo enfarruscado...


Dan Stulbach - um maravilhoso ator

Domingo cinzento, sozinha em casa, resolvi dar uma olhadinha nos canais de filme da TV. Afinal, um bom filme sempre é um bom programa para uma manhã de domingo enfarruscada, e parei ao ver Dan Stulbach contracenando com Tony Ramos num cenário meio sombrio. O filme já ia pela metade, mas as primeiras cenas que vi me prenderam e, daí para a frente foi um encantamento a interpretação forte, marcante de dois excelentes atores, principalmente a de Stulbach... 
O filme era "Tempos de paz", sob a direção de Daniel Filho, e já  não é novo; foi lançado em  2009. A história mostra Segismundo (Tony Ramos), um ex-oficial da polícia política de Vargas que agora teme que suas vítimas resolvam se vingar. Ele trabalha como chefe da seção de imigração na Alfândega do Rio de Janeiro e sua função é a de evitar a entrada de nazistas no país. Numa averiguação habitual, interroga Clausewitx (Dan Stulbach), um ex-ator polonês que, por recitar Carlos Drummond de Andrade, fora-lhe enviado por um subalterno. Para convencer que não é nazista, e não ser deportado, Clausewitz vai precisar usar todo o seu talento de ator.
E interpretando Clausewitz, Stulbach esbanja talento e força de interpretação... Maravilhoso ator! Se os amigos e leitores do Prosa ainda não viram esse filme, eu recomendo, sem pestanejar... Eu, certamente, vou procurar ver de novo e, desta vez, desde o comecinho.


Tony Ramos e Dan Stulbach - Talento em dobro, força de interpretação...

6 comentários:

Anônimo disse...

Aguçou-me o interesse,minha querida
Amiga!
Ñ sei se será fácil ver cá esse filme,mas irei perguntar.
Além dos atores,o tema apaixona-me.
Boa semana para si.
Beijo.
isa.

Beth/Lilás disse...

Boa tarde Dulce!
Amo este Dan, acho-o lindo e um ótimo ator e pessoa também.
Será que o filme irá reprisar ainda hoje? Qual canal a cabo você o achou?
Gostaria imensamente de ver este filme hoje também.
bjs cariocas e ótimo domingão!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

espero que consiga ver, minha amiga.
Beijos e uma boa tarde de domingo para você

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth/Lilás

Passou no Premium, as 9:05 da manhã, mas não vejo reprise para hoje na grade de programação .
Se souber de outro horário, eu aviso.
beijos

Paloma disse...

DULCE, dois atores de peso. Lembro-me de uma novela em que Dan interpretava um psicopata, que constrangia e maltratava a mulher,o tempo todo. Ele convencia como um homem muito mau.

Beijos,nesta tarde cinzenta

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Ah, essa novela não vi, mas ouvi comentários sobre a interpretação dele, encarnando esse personagem. Realmente um ator de peso.
Beijos e uma boa noite para você.