floquinhos

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lembranças que a música traz...

    Dick Farney


Cyl Farney

É assim mesmo... Uma coisa leva a outra, e essa coisa, a outra, e assim leva-se a vida... 
Hoje cedo, procurando uma música para servir de fundo a blogagem do dia, buscava a voz doce de Maysa Monjardim interpretando Inútil Paisagem, que não encontrei, mas acabei descobrindo interpretações lindas de Caetano e Milton Nascimento para essa música, como encontrei também a voz de Dick Farney e, com ele,  lembranças de uma adolescência vivida nos anos dourados. quando os dias eram cheios de sonhos, quando o mundo era só esperanças. E envolta nessas doces lembranças, optei por deixar hoje o Dick cantando para vocês...
Para quem não se lembra, ou não conhece, para as gerações mais novas dos amigos do Prosa, vou relembrando aqui os irmãos Farney, Dick e Cyl, na verdade, Farnésio e Cilênio Dutra e Silva - não admira que tenham buscado nomes artístico, pois seria bem difícil atingir o estrelato nos anos 50 com nomes assim - pois, os irmãos Farney eram um encanto para os olhos e os ouvidos das meninas de então. Dick, num estilo americanizado, ao piano, cantando músicas dolentes, Cyl, nas telas de cinema, galã pra ninguém botar defeito, arrancando suspiro das moçoilas, dois homens bonitos, cheios de charme. Retalhos de uma era de romantismo, retratos em branco e preto de uma saudade.

6 comentários:

Anônimo disse...

E eram bem ao gosto desses anos.
Que bela ideia teve ao procurar uma música.
Viagem no tempo,ñ é mesmo??
Beijo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Pois, amiga, uma doce viagem no tempo, revendo galãs que faziam sonhar as meninas de então... rs...
Beijos e uma boa tarde para você.

Paloma disse...

DULCE, e eu também estava lá. Vi muitos filmes com Cyl Farney,que fazia par romântico com Eliana. Ele era um galã, muito lindo.

Beijos saudosistas.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Lembrou bem, Paloma... Eliana. E tinha também a Ilka
Soares, lembra?
Beijos

Agulheta disse...

Amiga Dulce.As doces lembranças quando nos visitam levam aos sonhos da juventude que também recriou aqui.Como sempre faz uma linda passagem por váios temas que admiro.
Beijinho de amizade

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Agulheta

Ah, os doces sonhos da juventude!...
Beijos, obrigada e uma linda noite para você.