floquinhos

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Prosa vai ficando mais velho...


A tarde continua cinzenta, fria, lembrando mesmo as enfarruscadas tardes do nosso inverno paulistano e eu, aqui, já em contagem regressiva para minha volta ao ninho, sentindo um apertinho no coração por ter que partir e, ao mesmo tempo, uma doce alegria na alma por voltar ao meu cantinho, rever meus amores e meus amigos de lá, retomar meu dia a dia.
E assim vou me dividindo entre cá e lá, entre chegadas e partidas, entre viver entre dois hemisférios com a mesma alegria e com a mesma saudade.
E o Prosa, este meu cantinho tão especial, caminha comigo. Nós nos deslocamos juntos daqui pra lá e de lá pra cá: juntos temos percorrido caminhos e através dele foi se estabelecendo um elo de ligação com pessoas que, de outra forma, jamais chegaria a conhecer, boas amizades foram se formando, tornando com isso minha vida muito mais interessante, bem mais completa e meus dias  assim vão ficando melhores, já que aquecidos pelo afeto, carinho e alegria que recebo em forma de amizade neste últimos três anos...
Pois é, parece que foi outro dia mesmo que aqui cheguei, timidamente, sem saber que rumo tomaria este espaço ou por quanto tempo conseguiria manter-me na blogosfera... E os leitores foram chegando, devagarinho, pouco a pouco. Alguns foram se deixando ficar por uns tempos, outros sequer esquentaram a cadeira, mas o que deixa o Prosa todo prosa é que muitos deles continuam conosco até hoje, tornaram-se queridos amigos que, com sua presença, sua amizade, suas palavras, vão tornando melhor este cantinho, fazendo melhor o meu viver.
Amanhã, precisamente amanhã, dia 27, o "Em Prosa e Verso" completa três anos de existência e eu estou muito feliz por isso. Feliz e agradecida, muito agradecida a todos os amigos e leitores que são a principal causa dele continuar existindo. E, um tantinho orgulhosa do nosso Prosa pelo que tem conseguido amelhar neste pequeno espaço de tempo já que, afinal contabilizamos mais de sessenta mil visitantes e temos a alegria de contar com duzentos seguidores, números esses que nunca imaginei pudéssemos alcançar neste espaço de tempo.
Meus agradecimentos a vocês, leitores e amigos queridos do Prosa, que tornaram isso possível e que serão recebidos amanhã com carinho, flores, champanhe e bolo aqui no jardim de inverno do Prosa.

16 comentários:

LOURO disse...

Querida amiga parabéns pelos três anos do Prosa,que sejam os primeiros passos de muitos anos aqui entre os amigos...

Beijinhos decarinho e amizade,
Lourenço

Pitanga Doce disse...

Será que fui a primeira?

Olha, Dulce, o Prosa já se tornou visita indispenável no nosso dia a dia. Temos sempre que vir aqui e ler alguma coisinha boa, linda,em prosa ou verso. Quer seja da autora e dona do blog, quer seja de seus poetas preferidos, há sempre um presente para nós aqui. Somos nós que agradecemos e festejamos juntos a alegria de haver um cantinho teu, que resolveste dividir conosco.

Parabéns ao Prosa e à autora.

Ah, este jardim de inverno é "chique do úrtimo"!

Beijos pitangueiros!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Louro

Muito obrigada, meu amigo. Tem sido um enorme prazer partilhar esse tempo com todos vocês.

Beijos e uma boa noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

E nem poderia ser diferente. Procurei cuidadosamente um jardim para receber vocês todos e tinha mesmo que ser chic... rs...

Minha querida Pitanga, você sabe como chegar na alma de uma amiga! Muito obrigada, de coração. Foi exatamente a esse carinho que recebo por aqui que me referi, viu? Tenho sido acolhida de uma forma tão generosa que só posso mesmo ficar feliz.

Beijos, obrigada e linda tarde de primavera procê.

Paloma disse...

DULCE, não sei o que dizer. Cheguei até voce pelas mãos da Pitanga. Minha visita diária tornou-se um hábito,um momento bom,uma convivência benéfica.
Gosto muito dessa tranquilidade que voce me passa,com seu jeito sereno de ser.

Beijos,com admiração e carinho

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Devo então agradecer à Pitanga por ter me trazido uma amiga tão gentil e generosa quanto ela... Vocês tem sido presenças constantes e tão amigas que já não conseguiria sequer imaginar o Prosa sem vocês duas por aqui.

Sou eu quem agradece, muito.
Beijos e uma boa tarde

Beth/Lilás disse...

Dulce queridona!
E eu que cheguei este ano aqui em seu cantinho, não consigo mais ficar um dia sem te ver e ler o que nos conta sempre com tanto cuidado e carinho.
Suas músicas de fundo são as únicas de blogs que deixo ligadas, elas são simplesmente deliciosas, relaxantes e me transportam pro tempo da gentileza, coisa que anda perdida por aqui há tempos.
Vida longa ao seu bloguinho e vá se preparando para a volta, eu sei que é triste deixar os amados, mas logo é verão por aí e você volta.
beijos cariocas

Pitanga Doce disse...

"INDISPENÁVEL"??????? hehehehe Não dá pra tirar pena, não??? Eu tenho certeza que riste quando lêste!

Calu Barros disse...

Dulce,
o Prosa já faz parte do roteiro que tenho pelos blogs queridos. Parabéns pela marcante data, afinal são três anos espalhando carinhos e interesses pela blogosfera.Isso só aproxima e contagia a todos que desfrutam de tua amizade.
Vida longa à dona e ao Blog.
Bjkas,
Calu

Gilmara Wolkartt disse...

Ei Dulce!
Parabéns pelos 03 anos de blogue!
Gdbeijo

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Acredita que nem tinha percebido? Fiquei tão feliz com o comentário que nem me dei pela falta do s... hehehe

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth/Lilas

Fico tão feliz em saber que o Prosa é tão querido!... Muito obrigada, muito gentil tudo isso que deixou registrado em seu comentário... Daqui pra frente só posso me esmerar mais ainda para corresponder a tanto carinho e amizade. Obrigada.
Beijos e uma boa noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Calu

Que bom saber disso! Muito obrigada, de coração, e vamos então seguindo em frente, tentando manter esse estreitamento de amizades que o Prosa tenta proporcionar a todos nós.

Beijos, obrigada e boa noite

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Gilmara Wolkart

Muito obrigada, Gilmara.
Grande beijo para você também.

Lourdes disse...

Dulce
Praticamente desde o início do "Prosa" cá estou periodicamente a fazer a minha visita. Amanhã estarei consigo para comemorarmos mais um aninho de existência.
Beijinhos e, até amanhã.
Lourdes

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes

É verdade, minha amiga, você e a Ana Martins são das mais antigas amigas do Prosa, o que é motivo de muito orgulho para mim. Muito obrigada, de coração.
Beijos e uma boa noite para você.