floquinhos

domingo, 16 de outubro de 2011

Comprando Pumpkins para o Halloween...



Aproveitamos a tarde ensolarada e fria de domingo para irmos comprar pumpkins (abóboras) para a decoração do jardim e da casa para a festa do Halloween. Por toda a região, por esta época, pode-se comprar as tais abóboras, nos supermercados, nas lojas de plantas e flores, até no Home Depot, uma cadeia de lojas de material para construção que mantém uma seção de jardinagem. Mas todos os anos minha filha prefere ir até o pátio da Second Congretional Church of Winchester comprar pumpkins, porque a venda é feita com a finalidade de arrecadar fundos para auxílio à comunidade mais carente. 




Abóboras de todos os tamanhos e das mais diversas formas, à escolha dos compradores. Na entrada, pegamos um carrinho manual e deixamos que os kids escolhessem as que mais gostassem. Esolheram duas bem grandes e algumas bem pequenas, estas para espalhar pela casa e ajudar na decoração da mesa no jantar do Halloween.





Hoje mostro aos leitores do Prosa os locais da venda e deixo para uma outra hora as fotos da entrada da casa, já vestida a carater.

E lá vão os kids, felizes, carregando suas pampkins...

9 comentários:

Paloma disse...

DULCE, de verdade, adoraria presenciar todo esse preparo para a tradicional festa americana, como também a festa em si.
Voce sabe que, por aqui, alguns tentam fazer alguma coisa que lembre,mas não sai nada que se compare a essa comemoração.

Beijos

Elvira Carvalho disse...

Nunca pensei que fosse uma festa tão preparada. Em Portugal nunca até ao inicio deste século se festejou o Hallowene. E mesmo agora praticamente só é festejado nas escolas, que para introduzirem este hábito deixaram de festejar p pão por Deus que se festejava, e se festeja ainda em alguns (poucos) no dia 1 de Novembro. E que consistia nisto.
As crianças iam em grupo de casa em casa pedir o pão por Deus. E as pessoas, davam castanhas, maçãs, peras, e outros frutos, bolos e até dinheiro.
Uma ocasião para as crianças mais pobres poderem saborear coisas que não existiam na suas casas. Istosim é um habito muito antigo, pois já minha avó dizia que em criança pediu o pão por Deus.
Um abraço e uma boa semana

Pitanga Doce disse...

Dulce, e quem escava as abóboras? Vocês? E conseguem fazer as carinhas direitinho? Com vela dentro e tudo mais?

Anônimo disse...

Oi D. Dulce!
Mostrei as fotos de vocês no meio das abóboras para o Bira e Caio. Deu uma saudade...
Aproveitem bem a festa!
Beijos
Maria Antonieta.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

É que esta é uma das mais tradicionais festas americanas, juntamente com o Thanksgiving e o Natal.
Os jardins já começam a ostentar a decoração especial, a cidade toma um novo jeito de ser.
como essa não é uma tradição brasileira, talvez nunca chege a "pegar" ai na terrinha.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Elvira Carvalho

Mas é uma pena substituir uma festa tradicional do país por um costume importado do outro lado do mar, de uma outra cultura que não tem nada a ver com a de Portugal. No Brasil também andam tentando implantar essa data, essa comemoração, mas não tem nada a ver, ora...
Penso que cada povo deveria zelar pela sua cultura, mas enfim, este é um tempo de globalização, não é?

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

A Angélica e os kida, sim... e fica muito direitinho, eles tem lá umas serrinhas especiais... rs... Mas aqui junto ao bosque, as aboboras são um prato cheio para os bichos que vem a noite para saborea-las, então as caretinhas, ou os Jack O'Lantern, são de cerâmica e as abóboras inteiras ficam nas portas e jardins.Mas são iluminadas sim. E as que os meninos prepararem, ficam na sala de jantar, decorando.

Beijos e uma boa noite

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria Antonieta

Também estamos com saudades e adoraríamos que vocês estivessem aqui conosco para a festa...

Obrigada, beijos para todos / saudadessssssss...

Beth/Lilás disse...

Incrível, Dulce, como são grandes e amarelinhas estas abóboras!
Mas elas não servem para comer decerto!?
adorei!
bjs cariocas