floquinhos

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A(s) Foto(s) do Dia (10)

Hoje o nosso plátano está ainda mais lindo, molhado pelas chuvas...

A chuva resolveu encharcar a cidade, mais uma vez neste outono frio, caindo durante a noite quase toda e molhando o dia todo também, mas no intervalinho entre uma pancada e outra, lá fomos, minha filha e eu, aproveitando a tardinha, fazer nossa caminhada. E, dessa caminhada, trouxe para os leitores e amigos do Prosa, mais uma das etapas da mudança de nosso plátano. Cada vez mais colorido, já começa a dar mostras de sua futura nudez, preparando-se para os meses de inverno que, neste ano, promete... E como a casa vizinha a ele já está vestida e paramentada para o Halloween, aproveitei para captar um pedacinho da decoração... Booh!!!...

Fantasminhas camaradas...

E especialmente para a nossa querida amiga Paloma, que gosta do crak, crak, do pisar nas folhas, a rua coberta por elas, mas sem o delicioso barulhinho ao pisar, já que a chuva, molhando as folhinhas, deixou-as mudas... Mas, ainda assim, encharcadas, continuam lindas.

Caindo do plátano para colorir a rua

8 comentários:

Pitanga Doce disse...

Dulce, ainda ficas até ele se desnudar por completo? Quem sabe, se vestir de branco...

Jesus, é tudo tão lindo!

Beijos em noite quente

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Não, amiga... Retorno ao Brasil logo após o Halloween, no começo de novembro. Talvez a veja despida, mas branquinha talvez ela só fique lá para meados de dezembro. É lindo sim.

Beijos em noite fria e chuvosa.

Idanhense sonhadora disse...

Olá Dulce , por aqui , apesar das folhas já cairem , continuamos a ter clima de verão com temperaturas de 30 e tal graus .Mas , se o tempo não é tristonho , os nossos corações e as nossas almas estão a ser mergulhadas num inverno tempestuoso e muito frio!!!Onde vamos parar , não sei ! Talvez à queda da civilização ocidental , pois como disse Toynbee ,"as civilizações nascem ,crescem e morrem !" Será este o nosso percurso ?!
Desculpe toda esta minha amargura e peça ao Alto que Portugal se vire ,de vez , para o Brasil.
Beijinhos
Quina

Paloma disse...

DULCE, querida amiga, logo que vi as folhinhas molhadas lembrei-me que não fazem crak crak, mas são tão lindas, do mesmo jeito.
Entendo que voce anseie pela volta,havendo muita motivação do lado de cá. Um pouquinho de tempo em cada lado,acho que dá para acalmar a saudade.

Beijos e minha gratidão por seu carinho.

Elvira Carvalho disse...

Por aqu, o chão está juncado de folhas, mas as temperaturas são de Verão. Felizmente que dizem os meteriologistas para a semana vai mudar.
Já há muitos sitios onde não há pasto para o gado, por causa da seca.
Fotos muito bonitas.
Um abraço e bom fim de semana

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Idanhense Sonhadora

Entendo em esse seu sentimento, esse seu temor, minha amiga. O mundo está em crise e muitas vezes, há quem se aproveite disso para tirar proveito próprio, piorando ainda mais o que já está ruiím...

Beijos e um bom final de semana

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Fico mesmo muito dividida, minha amiga, mas que se há de fazer? Enquanto der, vou me dividindo, mas o tempo caminha célere e eu vou ficando a cada dia um pouqinho mais lenta... Quando não der mais para viajar, ficam as lembranças boas.

Beijos e bom final de semana

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Elvira Carvalho

Essa inconstância do tempo traz prejuízos para todos. E parece que a cada ano as coisas vão piorando... Temos tido muitos problemas com essas variações lá no Brasil também.

Beijos, obrigada e um bom final de semana