floquinhos

terça-feira, 19 de julho de 2011

Calor e flores no entardecer...

Com a volta dos meninos, das férias, voltaram também as brincadeiras em família... Aqui, a familia que monta um enorme "quebra-cabeça" unida, permanece unida... hehehehe....

O verão segue  a todo vapor. São cinco e meia da tarde e os termômetros marcam trinta e quatro graus centígrados... E euzinha, que não gosto muito do calor, fico aqui numa "moleza" de dar dó, só querendo uma sombrinha e uma rede... rs... Quem dera!... rs... 
Mas está bem quente e agora, falando sério, meu rendimento cai muito a altas temperaturas, e eu fico esperando o entardecer, quando fica mais fresco, para poder escrever. E até a alma fica preguiçosa, sem conseguir liberar a imaginação. Resultado? O "Prosa" fica quase que abandonado, tadinho...  E olhe que ainda tem o "Cidades" que fica lá no outro cantinho, pedindo atenção...
Então, vou aproveitar a fresca da tarde para colher umas flores para trazer para os amigos e leitores do Prosa, com um pedido de desculpas pela quase ausência destes últimos dias.
Quando fui ao jardim para "colher" as flores, flagrei um esquilo querendo roubar a comidinha dos pássaros. 

Perfumadas rosas para os amigos e leitores do Prosa, com carinho e amizade.

E, para a Beth/Lilás, conforme prometido, petúnias. 

10 comentários:

Sandra disse...

Linda apostagem. Merecedora de tantos sorrisos.
Amigo(a) Virtual...
Sua presença sempre tão Carinhosa, me deixa muito feliz. Nos conhecemos A MUITO TEMPO,outros amigos acabo de conhecer, porque a net é isso, uma grande teia onde as aranhas somos cada uma de nós que vamos tecendo as redes, até hoje a nossa amizade perdura. Muito obrigada pela sua companhia diaria. Ela me deixa sempre muito feliz. Sei que nem sempre há tempo disponivel para retribuir, até porque muitos amigos já conquistei e outros estam vindos, e se torna dificil visitar todos no mesmo dia, mas sei que nem sempre posso vou até seu blog, para retribuir os carinhos aqui deixados. Mas sei o quanto é significativa a nossa amizade. Tem carinho e Respeito. Muito obrigada pela sua/nossa amizade. Dia 20 de Julho é dia do Amigo e nada melhor que vir pessoalmente dizer: Muito Obrigada Amigo(a) pela sua Companhia.
A casa da CURIOSA está sempre de braços abertos para receber os AMIGOS ESPECIAIS: VOCÊ!!!
Obrigada do fundo do meu coração pelo carinho..
Amigos são feito para morar dentro do lado esquerdo, bem pertinho ou melhor..dentro do nosso CORAÇÃO..
Muito Obrigada, e FELIZ DIA DO AMIGO.!!!
"AMIGOS SÃO PATRIMÔNIOS QUE CONSTRUIMOS, SÃO INDESTRUTÍVEIS".
AMIGOS merecem aplausos, por isso venho lhe aplaudir com muito carinho. Pois os aplausos traduzem, afeto, aceitação e aprovação e além de tudo aconchego.
Desejo a você amigo(a) um dia muito especial..
Que a telinha Virtual possa levar até você o calor um aperto de mão muito carinhoso e abraço afetuoso pelo nosso DIA: DIA DO AMIGO...
COM MUITO CARINHO,
SANDRA

Anônimo disse...

Abençoada "moleza" que nos dá fotos tão belas!
Aqui o tempo está ventosoooo e fresco.Nem parece verão.
Que Alegria ter de novo os Kids convosco!
Até o lindo sorriso de Angélica está
mais alegre!
Fico contente.
Beijo.
isa.

Pitanga Doce disse...

Dulce, que bom ver repetidas tantas cenas semelhantes as que já vivi com os meninos quando eram "meninos". O rapaz também ganhou um puzzle desses enooormes da cidade de Nova York e colocou em cima de uma mesa assim com papel pardo por baixo para quando precisasse remover. É tudo igual, né não? Amor é sempre igual!

Ô Dona Beth/Lilás, as petúnias azuis são minhas, ouviu? hehehe

Beijos Dulce. Que bom te ver cercada assim de tanto afeto!

E Angélica é uma menina de sorte!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Sandra

Muito obrigada, beijos e um Feliz Dia do Amigo pra você também

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Ah, minha amiga, mas tirar fotos é fácil... É só apertar um botãozinho... rs...
Pois então? Está estampada a alegria na carinha deles, não é, na da Angélica e nas dos kids... E a minha, por trás da câmera, tinha um sorriso igual.
Obrigada minha querida amiga. De coração.
Beijos e boa noite.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Assim é, minha amiga, cenas da vida que se repetem a cada geração. Carregadinhas de amor e carinho. E é isso que torna a vida linda.
Pitanguinha, as suas petúnias são as do outro vaso. Veja bem que as da Beth são outras, tem até umas vermelhinhas misturadas... rs...
No dia em que postei as flores para você ela disse, com muito jeitinho, que também queria, então eu fui lá no dek e "colhi" as do outro vaso para ela... hehehehe.... Petúnia é o que não falta por aqui... rs...

Gosto muito desse seu jeito de ser, Pitanga, sempre alegrando o Prosa com sua chegada, com seus comentários... Obrigada por isso, querida amiga.
Beijos e uma noite linda para você.

Paloma disse...

DULCE, doce e harmoniosa convivência com os meninos e sua filha. Quanto não vale momentos assim? Isto é o que há de mais importante na vida. Já tive momentos assim como os meninos,quando tinham essa idade,por isso posso avaliar a sua felicidade e bem estar.
Pena que eles cresceram e agora tudo é tão diferente.

Beijos,com carinho

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Mas é isso mesmo, minha amiga... São momentos. Momentos que devem ser vividos com amor, que devem ser aproveitados, porque passam e deixam sempre muita saudade.

Veijos e um bom dia para você.

Beth/Lilás disse...

Ai, que lindo presente eu ganhei e só pude buscar hoje!
Mas, que ótimo! Afinal, hoje rola pela rede um tal de dia do amigo e todo mundo só fala a mesma coisa, você foi mais original me ofertando este lindo bouquet. amei!
E olha, venha pra cá, a temperatura neste invernito mixuruca está boa demais. Hoje fez perto de 26 graus, uma delícia!
beijinhos cariocas e super obrigada pela lembrança.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth/Lilás

Pena que o intenso calor destes últimos dias ande tirando o viço das flores... O jardim já não está como estava na semana passada. Espero que venham chuvas e assim as flores voltam a colorir tudo.

Pois é, mas pra mim o Dia do Amigo é todo dia... rs...

O inverno carioca é sempre uma delícia... Aqui é "oito ou oitenta". Ou aquele frio de enregelar ou aquele calor de abafar... hehehe... com uns diazinhos amenos pelo meio, entre uma estação e outra

Beijos e uma otima noite para você