floquinhos

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sol, chuva, vida...




Linda manhã de verão, ensolarada e quente, insuportavelmente quente, que vai trazer, como resultado, fortes chuvas e temporais lá pelo meio da tarde, transformando esta cidade num caos bem maior do que normalmente já o é. E todo ano é a mesma coisa. Alagamentos, desabamentos, pessoas que perdem  o pouco que a vida, difícil, já lhes deu e, em meio a tudo isso, promessas das autoridades de que, para o ano, isso já não mais acontecerá... Promessas... Promessas,,, Promessas, Vãs e mentirosas promessas feitas a um povo que, acima de tudo, ainda acredita em promessas. Ou não? Talvez nem acreditem mais, mas também não aprendem que somos nós, o povo, que colocamos lá no alto de seus "tronos" esses que nos governam. Ou, seria melhor dizer "desgovernam"? Sei lá!... 
Mas, com ou sem chuvas torrenciais, com ou sem promessas não cumpridas, este povo sofrido segue em frente, na esperança de que um dia melhore. Com ou sem grandes temporais, hoje é sexta-feira, dia de, normalmente, caos no trânsito, ainda que em tardes calmas, imaginem com inundações... Mas a vida segue seu rumo, então, vamos em frente.
Que o fim de semana dos amigos e leitores do "Prosa" possa ser iluminado com a paz tocando seus corações.

3 comentários:

Pitanga Doce disse...

Bom dia Dulce! Aqui temos mais um dia quente também. A chuva nunca diz a que veio, a não ser para fazer barulho com a trovoada e algum estrago já esperado. Refrescar que é bom...nikles. Este será um fim de semana prolongado em honra a São Sebastião, na segunda-feira. 25 é aí, não?

beijos e que venha mais um dia azul, que a gente vai levando a coisa. hehe

Agulheta disse...

Boa noite Dulce!Já algum tempo que por aqui não vinha.A verdade é que também não tenho sido assídua no meu,realmente ai como cá quem a gente elege para os destinos do país,nada fazem e começamos a estar cansados de políticos fracos,isto penso eu e foi só uma opinião.
Beijinho com amizade.

SOL da Esteva disse...

Aqui, contrariamente, o frio, a chuva e até a neve, teimam em não nos deixar. Quem sabe? Talvez daqui a uns tempos possamos sentir algo de novco. No demais: desgoverno, promessas falsas, gentes... não se notam diferenças substanciais.
Aí como cá.
Dizem que é o destino dos que falam português. Será?


Beijos


SOL