floquinhos

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Em tempo de agradecer...

Aos meus amores, aos meus amigos e aos leitores do Prosa lá do Hemisfério Norte...


HAPPY THANKSGIVING !

"Depois do Natal, acredito que a festa mais tradicional e importante lá pelas terras do Tio Sam seja o Thanksgiving Day,  ou o Dia de Ação de Graças - uma celebração em gratidão a Deus pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano
Esta festa predominantemente familiar acontece na penúltima quinta-feira de novembro, e é uma tradição vinda da Nova Inglaterra,  cuja primeira celebração ocorreu em Plymouth, no ano de 1621, em agradecimento a Deus pela primeira boa colheita, e reuniu índios e colonizadores em torno de grandes mesas montadas ao ar livre,  guarnecidas com patos, perus, peixes e os produtos colhidos da terra. Ainda hoje, o prato principal do Thanksgiving é o peru - razão pela qual a data é designada como "o dia do peru" (pobrezinho... rs...)"

8 comentários:

chica disse...

Acho linda essa tradição! E desejo um lindo dia do agradecimento para todos! beijos,chica

Anônimo disse...

Sabe que tenho pena que ñ seja tradição por aqui?
Gosto muito e acho que é um ato de agradecimento que só cai bem!
Beijo.
isa.

Pitanga Doce disse...

Posso ser mazinha? Acho que o peru de Ação de Graças é a única comida da culinária americana que se salva. Aliás, acho que é a única que tem, o resto é congelados e ensacados. hehehe

A data é muito bonita, sim senhora.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Chica

Também gosto muito.
Obrigada e que você tenha também um bom Dia de Ação de Graças.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Pois e, minha amiga, copiamos tantas coisas ruíns e deixamos algumas boas para trás. Aqui também!
Beijos e uma boa tarde para você

Pitanga Doce disse...

Ih! Sumiu meu comentário!

Elvira Carvalho disse...

Agora não sei que ultimamente não vou ao cinema, mas antigamente era uma celebração que aparecia em muitos filmes.
Um abraço e uma boa semana

Graça Pereira disse...

Nesse dia , o meu filho fez anos e eu dei graças por essa razão!
Gosto dessa tradição que acho bela e muito familiar, embora aqui em Portugal não seja muito habitual.
Contudo, o Dia das Bruxas "pegou" e de que maneira e as lojas na ocasião,encheram-se de todo o"Bruxedo". Vamos lá saber porquê...
Beijo carinhoso
Graça