(O interior da cantina - uma decoração "sui-generis"...)
Ando as voltas com a organização e reorganização da casa, agora que já não tenho mais por aqui minha fiel escudeira e ando com uma certa dificuldade em encontrar uma substituta à altura... Assim, o Prosa anda meio paradinho. Mas hoje, dia de ser avó em tempo integral, aproveitamos o sábado, meu filho, meus netos e eu, para um almoço em uma cantina lá na região da Paulista. Sempre é muito gostoso almoçar, ou jantar, em uma das muitas cantinas aqui de Sampa, lugares alegres, descontraídos, com uma sempre generosa cozinha... Sem contar que aquela é uma das regiões mais bonitas da cidade. Depois, claro, um giro pela Livraria Cultura, lá no Conjunto Nacional, horas entre livros, descobrindo ou redescobrindo autores, entre prosa e verso...
E, pelo caminho, alguns painéis pintados em muros, disfarçando obras. Alguns bem bonitos, como esses que trago aqui, apenas como curiosidade para quem não conhece esta minha cidade barulhenta, tumultuada, aparentemente fria, mas muito acolhedora e aconchegante para quem aprende a conhece-la.
16 comentários:
E que escolha linda para um dia de Avó!
Ñ conhecia os painéis.
Dão vida e cor.
Bom Domingo,minha Amiga.
Beijo.
isa.
Os paineis dão outra vida e cor aos muros, esses são bem lindos.
Boa semana
Beijinhos
Maria
Olá Dulce
Esses painéis são alegres e decorativos, bem diferentes dos grafites que sujam grande parte da minha cidade.
Boa semana. Beijinhos
Lourdes
Isa
Também os acho bonitos. E ajudam a disfarçar a feiúra e a aridez dos tapumes que isolam as construções.
Beijos e uma boa semana para você
Maria
Uma forma de amenizar os transtornos visuais de uma construção, principalmente quando destoam tanto das circunvizinhanças...
Beijos e uma boa semana para você.
Lourdes
Por aqui também temos muitos grafites. Os primeiros eram feios demais, mas com o tempo parece que foram criando um pouco mais de arte e hoje alguns adornam paredes de viadutos, mostrando uma arte popular.
O que não impede que os vândalos continuem a pixar paredes por toda parte...
Beijos e uma boa semana para você.
Ou eu ando muito despistada e estou a fazer confusão ou o seu blogue está com layout novo e por sinal muito bonito. Gostei do post. E do passeio e dos painéis. Parece ser uma cidade realmente bonita.
Um abraço e tudo de bom para si e para os que mais ama neste começo de ano que não se adivinha, pelo menos por cá, nada fácil.
Elvira Carvalho
É, mudou sim... Que bom que você gostou. Muito obrigada.
Pois... parece que nada no mundo anda como deveria, em lugar algum, não é mesmo, Elvira? No entanto, é preciso ter esperança, ainda...
Beijos, obrigada e tudo de bom para você também, ao lado dos seus.
Já que não tem muita paisagem na selva de pedra... rs. Essa é uma excelente solução para embelezar as avenidas... Gostei muito tb quando passei por lá. Tenho as mesmas fotos... risos. E quanto as cantinhas, ah minha irmã do coração... é uma perdição!!
Bjo linda!
ValCruz
Poia então?... rs... andamos tirando fotos iguais, né não?... rs... vê só que nossos gostos são parecidos...
E põe "perdição" mosso, menina... rs...
Beijos e uma ótima tarde para você.
Momentos de um quotidiano calmo e acolhecer em família.
Os painéis são obras de arte.
Um beijo
Ah!... A música acompanha a serenidade das palavras.
Lídia
Amiga Dulce.O que não fazemos pelos netos,tudo minha amiga.A sua cidade deve ser bonita,a minha mana conhece S.Paulo e disse que adorou ir ai.Em todas as cidade não só ai como por aqui se embeleza mesmo com painéis o que as obras escondem durante anos,tem aí um muito bonito.
Beijinho
Dulce,
Que barato esses painéis, adorei!
Por aqui bem poderiam usar alguma coisa desse tipo, para humanizar um pouco mais o ambiente urbano, já que o Rio e cidades próximas estão cheias de obras nas ruas.
a-do-rei, viva Sampa!
bjs cariocas
Lidia Borges
Os paineis ajudam a dar um pouco mais de colorido a esta cidade que às vezes parece tão cinza...
E os momentos com a familia são sempre um acalanto para minha alma...
Beijos e boa noite para você
Agulheta
Pois é, minha amiga, fazemos mesmo... Pelos filhos, pelos netos, e sempre com a alma em festa.
Que bom que sua irmão sentiu-se bem por aqui. Esta costuma ser uma cidade bem acolhedora, apesar de parecer fria... Só Parece, viu? A vida fervilha por aqui.
Beijos e uma boa noite para você
Beth/Lilás
Os painéis alegram bem a cidade, dão a ela um ar mais colorido. E com isso as pixações tem diminuido muito.Os "grafiteiros" vieram para ficar e são contratados para colocarem seus trabalhos em muros e tapumes...
Beijos e uma boa noite para você.
Beijos e uma boa noite para você
Postar um comentário