floquinhos

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Os tortuosos caminhos de meu país.

A espera de um arco-iria

O dia amanheceu azul, ensolarado, lindo. Contam-se as horas para a festa máxima da cristandade e a casa vai aos poucos irradiando a atmosfera que se espera seja mágica, embora esteja ficando a cada dia mais difícil encontrar essa magia neste momento incerto, neste outrora honrado e promissor país.
País em que um senador se recusa a aceitar uma ordem vinda da Suprema Corte, e fica, incompreensivelmente impune e, pior que isso, continua ocupando um cargo que jamais poderia ser ocupado por um réu. Como diria uma tia muito querida, "calamidade!!!".
Nem vou dizer que "estou pagando para ver onde isso vai dar" porque o preço está sendo alto demais.Educação, saúde e segurança pública, são pilares para a formação de qualquer nação, mas faz tempão que os responsáveis pelos destinos desta terra estão legislando apenas em causa própria. Meu coração anda apertado, minha alma constrangida e minha esperança nos rumos da Pátria amada, idolatrada, salve, salve, anda capengando. 
E, mais uma vez, citando minha doce tia, só posso dizer: Deus é pai! E, assim pensando, talvez possa acreditar que mais dia, menos dia, cada um deles acabe por receber exatamente o que merece. A lei do retorno não costuma falhar. É como a justiça divina: tarda mas não falha. Espero.

Nenhum comentário: