floquinhos

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Os caminhos da vida

É, são mesmo estranhos e inesperados os caminhos da vida e temos que aprender a segui-los com serenidade para que não nos pareçam intransponíveis, para que cheguemos ao nosso destino com uma carga bem positiva de atos, ações e sentimentos positivos, com a sensação de que valeu a pena cada passo, com nosso baú de memórias lotadinho de momentos significativos e assim possamos deixar atrás de nós um rastro que possa iluminar outros caminhos que cruzarmos na nossa jornada ou mesmo que sigam paralelos ao nosso. Ah, claro que não é fácil, mas é bem compensador.
Por vezes, nas madrugadas insones, eu me pego viajando no tempo e no espaço para percorrer de novo trechos desse meu caminhar, para poder reviver momentos, encontrar pessoas queridas e com elas refazer alguns passos em longas conversas. Sento-me com elas em um banco qualquer colocado a beira do caminho e, parafraseando Mario Quintana, “eu mesmo preparo o chá para os meus fantasmas”... E enquanto saboreamos esse chá minha alma vai se aquietando e aprendendo a ser mais serena, mais doce, E é com a alma renovada que retorno desse caminhar pelo tempo, pronta para continuar minha jornada amparada nos ensinamentos que a vida me proporcionou, no amor que sempre preencheu meus dias, na esperança de um amanhã sempre melhor, na imensa capacidade de sonhar que nunca me abandonou, na delícia de me sentir em paz comigo mesma, com a vida... Assim vou seguindo meus caminhos... Doces ou tortuosos caminhos da vida...

Nenhum comentário: