floquinhos

segunda-feira, 19 de março de 2018

Mais se vive, mais se aprende...

Caio Rocha, meu treinador, ao qual devo grande parte de minha disposição física atual

A vida sempre nos ensina novas formas de vive-la. 
Sempre fui uma pessoa mais para sedentária. Esportes ou exercicios de academia nunca me seduziram. Assim, minha vida foi seguindo docemente, levemente. mas o tempo passou, a idade foi avançando e, há alguns anos minha saúde deu uma balançada e fiquei mais de ano em tratamento, o que ocasionou uma piora considerável na minha mobilidade. Tinha que me apoiar ate mesmo para levantar de uma cadeira. Sob os cuidados médicos de meu filho, consegui superar a doença, mas fiquei bem debilitada, o que fez com que ele começasse a exigir de mim a prática de exercícios físicos, para ganhar novamente massa muscular e liberdade de movimento. Depois de um ano, já me sentia bem melhor. Ele havia montado uma pequena academia em casa e estava sempre presente. durante meus exercícios. Foi quando ele, que ja frequentava uma academia de treinamento funcional, contratou um treinador para vir aqui em casa, quatro vezes por semana como meu "personal trainer". No começo, foi muito díficil, confesso, afinal ele trouxe o Cross Fit para meu mundo. Então, com a supervisão médica de meu filho e o treino do Caio Rocha, minhas limitações foram diminuindo e fui ganhando mais disposição e mobilidade. Tenho hoje uma vida mais que normal para a minha idade.
Baseada em experiência própria, gostaria de recomendar aos leitores e amigos do Prosa (com setenta anos ou mais) que não se discuidassem e que se dedicassem, pelo menos três vezes, por semana a atividades físicas, pois essa história de que gente idosa não pode se cansar, é uma inverdade, a menos que esteja acometida de grave doença. Vamos lá, pessoal, movam-se, nadem, dancem, corram, façam qualquer coisa nesse sentido. Só não se deixem abater pelo sedentarismo. Tenho certeza que os resultados serão compensadores.

Nenhum comentário: