floquinhos

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018


Há tempos eu não trabalhava com flores. Houve um tempo em que elas eram meu passatempo predileto. Criá-las em tecido, tanto para decoração quanto para lapelas de vestido, grinaldas ou bouquets de noiva. Na verdade, tive épocas para cada um dos "brinquedinhos" que preenchiam minhas horas de folga. Artesanato, pintura a óleo de imagens barrocas, en vidro, em tecido, tricô a máquina, crochê... então trabalhei fora, com meu filho, por quatorze anos, e meus passatempos ficaram esquecidos. Com o falecimento de mei marido, passei a viajar e viajar. Agora, querendo paz e aconchego, volto aos meus passatempos. Ando fazendo "artes" (rssss), novamente. Muito crochê, montagem de porta guardanapos e guirlandas e, finalmente de volta aos arranjos de flores, esta floreira que acabo de montar para minha lareira. Só quem gosta de trabalhos manuais sabe o prazer que dá ver sua criação pronta. Estou toda prosa!


Nenhum comentário: