floquinhos

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Maio garoento...



Maio vinha fazendo jus ao título de "mês das noivas" com seu ar primaveril, seu céu aberto, muito azul, um sol radiante iluminando as tardes, exatamente como na canção que meu pai costumava cantarolar: "tardes de maio, céu azul, nuvens calmas... Tarde de maio, são as tardes mais claras..." 
Mas um vento forte fustigando as janelas durante a madrugada já fazia prever que o outono, finalmente, ocuparia seu lugar, fazendo com que a doce primavera voltasse a seu tempo.
E agora, olhando pela janela, vejo que um céu cinza e carrancudo, um dia nevoento, instalaram-se sobre a cidade já molhada pela garoa. E vamos nós começar a retirar roupas mais quentinhas do armário. Afinal, não é o outono a estação da elegância? 

5 comentários:

chica disse...

Está chegando o friozinho de verdade, aqui também.Mas o céu, azul! beijos,chica

Pitanga Doce disse...

Por aqui já ventou bastante mas agora só a chuva miúda e certinha dá esse toque intimista a uma cidade que pouco sabe de céu cinzento. É bom! Torna tudo mais tranquilo e a vida passa mais devagar.

Outono amigo, este que te trouxe de volta.

beijos e bom dia, Dulce.

Anônimo disse...

E não é que penso que S.Pedro está a
pregar-nos partidas?
Por aqui está frio, chuva e vento.
Tivemos uma amostra de calor e de dias de Sol e...voltou o Inverno
Bom fim de semana, querida amiga.
Beijo.
isa.

Idanhense sonhadora disse...



Finalmente reencontrei o caminho para os comentários no seu blogue .Há meses que não sei que se passa ,mas não conseguia entrar . Pois é ,Dulce , aqui tb parece que estamos entrando no inverno ; ainda hoje neva na serra ....Não sei que se passa com o S.Pedro !!!, ou será com os homens que vão dando cabo de tudo isto ?! Espero que tudo esteja bem consigo .Creio que sim pois tenho visto as suas belas postagens .Comigo ,as novidades foram a publicação de 2 livros ,tendo um deles uma parte de poesia .
Espero não a vir a perder de novo
Beijinhos
Quina

Elvira Carvalho disse...

Amiga hoje eu vim aqui para lhe falar do aniversário do Sexta. Se quiser ir até lá, ficaria muito feliz.
Um abraço e tudo de bom para si.