floquinhos

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

ESTOU VOLTANDO PRO MEU ACONGHEGO...

(São Paulo - Av. Paulista)

Quando cheguei em Winchester, no Estado americano de Massachusetts, há seis meses, vinha para uma nova temporada junto de minha filha e meus netos que não deveria ter sido tão longa. Cheguei em pleno verão, que foi passando em meio a um calor sufocante, difícil de agüentar sem o auxilio de ventiladores ou ar condicionado, então o outono chegou com suas paisagens maravilhosas, com suas cores, seus tons e temperaturas já bem baixas para quem vem de um pais tropical, e foi passando e dando lugar a um inverno rigoroso, todo branco, gelado, mas de lindas e inesquecíveis paisagens. Vivenciei o Halloween e o Thanksgiven, tive meu White Christmas, tudo no melhor estilo americano. Enfrentei, na semana passada, temperaturas baixíssimas, 23 graus Celsius negativos... Em matéria de clima, foi uma temporada “pra ninguém botar defeito”... Foram experiências incríveis... E, desde que comecei a escrever neste blog, venho passando tudo isso para quem tem a paciência de ler meus escritos.

Agora chegou a hora da volta ao ninho. Volto hoje para o Brasil, para meu canto, para meus amores de lá, de quem morro de saudades, para o convívio de meus amigos tão queridos, mas dividida que sou, já parto com o coração doendo de saudades antecipadas de minha filha e de meus netos que vivem aqui. Enfim, c’est la vie... c’est ma vie...
Assim, pelas asas da United Airlines, devo chegar a Guarulhos amanhã cedo e depois de devidamente instalada, volto para retomar nossos bate-papos, para contar-lhes minhas histórias, falar-lhes sobre casos e coisas, enfim, volto aos meus escritos “em prosa e verso” - prosa minha e versos dos poetas de meu coração...
Até lá, pessoal e, como dizem as gentes lá de Portugal, “Fiquem Bem!”

Dulce Costa
Winchester, 20 de janeiro de 2009

Nenhum comentário: