quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dezembro, magia, luzes...


A cidade fica tão bonita em dezembro! Luzes, cores, músicas natalinas ecoando no ar, dentro das lojas, as pessoas sempre com um sorriso nos lábios e um pacote colorido nas mãos, um ar de esperança no olhar, como se alguma coisa tivesse mudado para melhor dentro delas... Dezembro deveria durar o ano todo, não no calendário, mas na alma das pessoas.
É em dezembro que elas se lembram de amigos e parentes próximos ou distantes que não vêm há muito, é quando as saudades ficam dançando dentro de cada um, mas uma saudade doce, de momentos doces, de pessoas que fizeram a diferença, em algum momento de suas vidas... Lembram-se então de saírem em busca de um cartão para enviar-lhes, de uma pequena lembrança para um presente que as reaproxime, um telefonema cordial... É quando voltam à memória histórias e momentos vividos, é, enfim, quando a alma se enternece e o maravilhoso Espírito de Natal paira sobre os corações... Espírito que deveria perdurar durante cada dia de nossas vidas, espalhando amor e solidariedade pelos quatro cantos do globo, espalhando alegria e paz em cada coração... Utopia? Claro que sim, mas sonhar não custa nada, não é?...

12 comentários:

  1. Natal é um pouco nostálgico.
    Natal é um pouco dual pra mim. Fico feliz e triste.
    vai entender!

    Bj
    beta

    ResponderExcluir
  2. Beta

    Ah, mas eu entendo isso, porque também fico alegre e encantada com a magia da data, mas não consigo deixar de sentir uma certa tristeza pela ausência dos meus amores que se foram, que viraram saudades...
    Beijos e bom dia

    ResponderExcluir
  3. Querida Dulce. O natal assim é para muitos,para outros de uma tristesa sem fim.Nesta altura é um pouco nostalgica para mim,falta alguns na mesa,nesta altura se vive com algumas tragédias que vimos diáriamente,fora tudo isto tento sempre viver o melhor junto dos meus a quem muito amo.
    Beijinhos doces e amigos. Lisa

    ResponderExcluir
  4. Lisa

    Pois é, minha amiga. Faço o possivel para tornar o Natal dos que me cercam um momento de alegria e amor, mas dentro de mim luto para não deixar as ausências me envolverem e me entristecerem, principalmente depois da partida de meu marido, que no proximo dia 31 fará sete anos... Ele me fez prometer que o Natal, para mim, seria sempre mágico. Nem sempre é facil, mas eu tento.
    Beijos, obrigada e boa tarde.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Dulce,

    Antes de mais, um grande obrigada pela sua generosidade.
    Bem-haja.
    A isto que fez eu chamo Natal, esse espírito sempre lho conheci, por isso a minha grande estima e admiração sem fim.

    Este espírito de Natal que fala "Espírito que deveria perdurar durante cada dia de nossas vidas, espalhando amor e solidariedade pelos quatro cantos do globo, espalhando alegria e paz em cada coração..." não é utopia ... é só o Homem querer.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir


  6. Não há o que agradecer, minha amiga.
    Foi um prazer. Fico muito honrada com sua estima. Obrigada

    Sem a menor dúvida, O Espírito de Natal modifica a face do mundo cristão quando se espalha pelo mês de dezembro e esse deveria ser o espírito a prevalecer em cada dia, em cada ano, em cada vida.
    Quem sabe um dia?...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que hermoso. muy lindo.. post.
    Es un placer visitarte y disfrutar tu espacio..

    Te dejo mis mejores vibraciones y deseos de paz y amor para estas fiestas navideñas y de año nuevo 2010...

    Un abrazo
    Saludos fraternos..

    ResponderExcluir
  8. Adolfo

    Obrigada, boa noite e que suas festas natalinas sejam também muito felizes, plenas de paz, de amor e de muita alegria.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Dulce.
    Apesar de o espírito de Natal dever permanecer em nós durante todo o ano, é nesta época que esse espírito nos "ataca" com maior intensidade.
    Boa noite.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Lourdes

    É isso mesmo, minha amiga, e vivemos um mês completamente diferente dos outros.
    Beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  11. Conheço alguns em que este espírito dura muito mais do que o mês de Dezembro. Mas o bom mesmo, era que perdurasse em todos nós, todo o ano.

    ResponderExcluir
  12. Patti

    Isso seria mesmo maravilhoso. O mundo seria bem outro.
    Beijos e bom dia

    ResponderExcluir