floquinhos

domingo, 2 de dezembro de 2012

Numa tarde de chuva...

Passeando pela tarde chuvosa deste sábado, através da janela do carro, vé-se que a Av. Paulista já começa a vestir-se para o Natal.

 Os primeiros enfeites, apenas uma pálida demonstração do que vai ser uma das mais belas decorações da avenida, uma agência de um banco.

A lateral do prédio

A entrada de um shopping

Em alguns dias, um mundo de luzes e de cores vai encantar os olhos de quem por lá passar.

10 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Fui anteontem a Lisboa e as ruas já estavam devidamente engalanadas. Penso que este tipo de ornamentação tem mais a ver com um apelo ao consumismo do que ao espirito natalício que cada um vive com mais ou menos intensidade segundo a sua fé. Penso também que numa altura em que o País está de rastos e o governo anuncia uma subida de impostos, ou uma nova taxa, ou um novo corte nos salários semana sim semana não, é um desperdiçar de dinheiro que daria de comer a muita gente. Imagine só a arvore de Natal no Terreiro do Paço 320.000€ E enquanto isso já há crianças a desmaiar nas escolas por fome.
No Sexta tem agora o inicio de um pequeno romance escrito por mim. Se o quiser acompanhar sentir-me-ei muito honrada com a sua presença.
Um abraço e bom Domingo.

Anônimo disse...

Está certíssima a Elvira!
Infelizmente!
A chuva "estraga"um pouco os enfeites.Mas ao olhar maravilhado das crianças é tudo mágico.
Beijo.
isa.

Idanhense sonhadora disse...



Olá Dulce ,ultimamente não tenho aparecido ocupada com a finalização de um livro que vou lançar no dia 22 de dezembro. Muito bonita a sua casa assim como as ruas . Em Lisboa , apesar da crise foi ontem inaugurada a iluminação dos principais pontos da cidade .Ainda só vi na TV .Qd fizer fotos mando .
Bjs

Pitanga Doce disse...

Dulce, ontem foi inaugurada a árvore da Lagoa. Muito linda!

Por aqui, chuva só hoje e pouca. O calor continua.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Elvira Carvalho

Concordo com você, Elvira. Mas, ao mesmo tempo, penso que o coração humano precisa muito da esperança que o Natal sempre traz, e da magia das cores e luzes que vem com ele... O ideal seria mesmo olhar pelos desvalidos, mas parece que os poderes públicos andam cegos e surdos aos apelos dos cidadãos... muito triste.

Um abraço

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

E tem coisa mais bonita que o brilho no olhar de uma criança?

Beijos e boa semana, Isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Idanhense Sonhadora

Parabéns antecipado pelo lançamento de seu livro, Quina. E vou amar ver as fotos de Lisboa iluminada. Deve estar linda e, apesar da crisa, quem não precisa de beleza para aquecer a alma e até. por instantes, acreditar na possibilidade de dias melhores?

Beijos e boa semana

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

E vi, por fotos, que está maravilhosa! Também, o que é que não fica lindo nesse seu Rio?

Beijos e boa semana

Pitanga Doce disse...

Ooooooooooooooh! Consegui comentar!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Tenho que me acostumar a ir diariamente à pagina dos comentários, pois parte deles nao chegam pelo gmail, como costumava ser...
Eta Blogger!!!

Beijos