floquinhos

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Histórias de superação...

"Anjo de Natal" 
(Original pintado com a boca por Ruth Christensen)

Há tantas pessoas no mundo que, privilegiadas, vão traçando seus caminhos sem a menor dificuldade, embora sempre achando que é pouco o que têm, não dando valor ao que as cerca, sempre insatisfeitas, sempre reclamando de tudo e de todos. Há ainda pessoas que física e mentalmente perfeitas, encaram a vida com tanta indiferença, jogando fora as oportunidades, deixando tudo para lá, numa apatia que faz dó, achando que qualquer coisa é motivo para desistir, para não ir além de coisa alguma, escoradas pelas esquinas de vida, culpando a tudo e a todos pelos seus fracassos. Nem vou nem perder meu tempo, hoje, falando de gente assim

"Presentes de Natal" 
(Original pintado com a boca por Liu Jen-Long)

Hoje falo aos leitores e amigos do Prosa sobre pessoas excepcionais que vão superando, em seu dia a dia, todas as enormes dificuldades que a vida lhes deu, que vão rompendo em seus caminhos, realizando seus sonhos, buscando na arte a motivação de suas jornadas. Pessoas que tinham até um motivo para se encostarem em suas lamentações, tornarem-se dependentes do amor e da caridade alheia, mas que ao contrário disso, dão exemplos de superação e garra, deixando sua marca e seu exemplo de vida.

"Arranjo Natalino" 
(Original pintado com a boca por Claudette Corpo)

Hoje rendo minha homenagem e deixo aqui meu respeito aos bravos "Pintores com a boca e os pés", pessoas que, incapacitadas de usar suas mãos para pintar, fazem-no com a boca ou com os pés, criando um trabalho muito lindo... 

"A caminho de Nazaré" 
(Original pintado com a boca por Francis Camilleri)

Recebo em casa, todos os anos, um envelope com cartões de Natal, cartões de presentes e proposta de compra também de calendários, todos estampando trabalho desses maravilhosos pintores, numa forma de arrecadar um pouco mais de fundos para a associação que os congrega. Hoje, ao recebe-los e antes de efetuar o pagamento devido, achei por bem divulgar um pouco a arte e o trabalho tão valioso desses artistas.

"A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 por Erich Stegmann, tem providenciado, por mais de 50 anos, uma vida independente para artistas que não têm o uso de suas mãos. Todos os membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos, e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade."

Para saber mais a respeito, é só clicar no link abaixo.



(As imagens desta postagem são de alguns dos cartões de Natal deste ano.)

6 comentários:

Anônimo disse...

Aqui tb recebemos.
E são verdadeiras obras de arte!
Como admiro essas Pessoas!
Grandes Seres Humanos,na verdade!
E tantas vezes esquecidos...
Beijo.
isa.

Val Cruz disse...

Poxa Dulce! Maravilhosa sua postagem. Lindas pinturas! Quem imaginaria que foram pintadas de tal maneira se não estivesse descrito abaixo?! Não é mesmo? Encantada aqui.

Obrigada pela partilha! Você e seus encantos de sempre.


Abraços.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Também as admiro,minha amiga. São exemplo de vida e luta pelos sonhos.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

ValCruz

Faz muitos anos que, pelo Natal, recebo um envelope com cartões deles e um boleto bancário para o pagamento. Agora raramente envio cartões de Natal pelos Correio, mas continuo oomprando porque acho demais essas pessoas.

Beijos e obrigada.

Elvira Carvalho disse...

Também recebo há uns seis ou sete anos.
É uma bonita homenagem que lhes faz aqui.
Um abraço

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Elvira Carvalho

E é também uma forma de divulgar um trabalho tão bonito...
Um abraço e obrigada.