floquinhos

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Chuvinha boa!


Mais uma segunda-feira chuvosa, o que é bom demais quando se teve um final de semana movimetadíssimo, entre idas e vindas pela cidade em busca de idéias e lembranças para o Natal já tão próximo. Os shoppings já decorados, lindos, iluminados, com suas lojas a espera dos clientes anteciparem suas compras, algumas casas já iluminando suas fachadas, trazem o belo de dezembro ainda mesmo antes de novembro cruzar sua metade.  Parece que nosso povo anda carente de alegrias, de cores, nessa nossa rotina a cada dia mais tensa, mais corrida, mais preocupante. E, como se o Espírito do Natal trouxesse mudanças no cotidiano (e traz), procuram traze-lo o quanto antes para o nosso viver diário.
Mas a Segunda-feira está calma e o barulhinho da chuva caindo sobre o telhado traz um sentimento de paz, de aconchego, um convite à introspecção... Esse barulhinho doce, que não se ouve quando se mora em apartamento, esse som que convida ao "se deixar fica",  tão bom! 

6 comentários:

Pitanga Doce disse...

Dulce, as notícias dão conta de que em Sampa a chuvinha não era tão silenciosa assim e pelo vento que está se levantando, ela está tomando o caminho da Dutra. heheh

Olha, é mesmo gostoso esse clima de cores alegres, e dourados por toda a parte. Só tenho pena que alguns confundam com um carnaval antecipado e quebrem o encanto com muito barulho. Só aqui acontece isso. Na Europa e nos EUA não é assim e tu sabes bem disso.

Beijos e "deixa a chuva cair".

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Sempre me assustam essas chuvaradas em SP. Causa transtornos demais numa cidade já bem transtornada. Espero que percam a furia antes de chegarem ao Rio.

Nunca estive na Europa em época de Natal, infelismente, mas nos USA, assim que passa o tanksgiving, tudo se engalana para o Natal, mas com uma certa doçura. Músicas natalinas no ar, em qualquer loja, casas enfeitadas, muito lindo. Mas o lado comercial é bem agressivo também.

Beijos e... deixa a chuva cair, então...

Val Cruz disse...

Oi menina linda! Saudades de tu... risos.

Mas Dulce, não é que é menina? Já estamos quase atravessando para 2013... Céus!! E lá vamos nós se Deus quiser!! Hoje choveu por aqui também, ouvi notícias de que com a chuva por aí em Sampa já consta o segundo maior congestionamento do ano. Mas a culpa não é da chuva não é mesmo?! Bom, mas isso é uma outra história...


Minha querida, um grande abraço e boa semana pra vc!

Bjs.

Graça Pereira disse...

Por aqui...já é natal, nos shoppings, nas lojas e mercados.
Os dias (verão de São Martinho)têm sido de sol e uma temperatura primaveril. Aproveitei para ver as decorações e fazer já as minhas compras de natal. Não gosto de deixar tudo para o fim.
Também gosto de sentir a chuva batendo nas vidraças...quando tenho a lareira acesa. Parece mágico.
Beijo
Graça

Pitanga Doce disse...

Ela atravessou a Dutra mas chegou mansa...por enquanto.

beijos

Anônimo disse...

Boa noite,querida Dulce,
Aí como aqui...há um andar meio distante,meio perdido,das gentes...
Beijo.
isa.