floquinhos

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

No Dia do Médico...

(O primeiro diploma - Grupo Escolar Barão de Ramalho)

Outubro é mês de muita festa, de muitas homenagens. Festa para as crianças que são o futuro do mundo e pelas quais rezamos para que cada uma delas encontre seu caminho, com muito amor, muita luz, muita paz. Festa para o professor, com muita gratidão pelo muito que devemos a cada um deles, pelo muito que aplainaram nossos caminhos com seus ensinamentos e seus exemplos.
E hoje, homenageamos e parabenizamos o médico. Esse profissional em cujas mãos entregamos nossa saúde e, muitas vezes, nossas vidas. Esse homem que, quando procurou na medicina seu rumo, seu verdadeiro caminho, premido por uma vocação, não tem descanso, não tem cansaço, não tem preguiça... Trabalha de domingo a domingo, tantas horas quantas forem necessárias para devolver o bem estar a seus pacientes.  Pelo menos o daqui de casa é exatamente assim. Quanto Natal, quanto Reveillon, sem a presença dele... Férias? Xiiiiiiiiiiiiiii !... faz tempo que ele nem sabe o que é isso... E quando questionado sobre um possível cansaço, depois de tanto tempo de trabalho seguido, a resposta é sempre a mesma: "quando se gosta do que se faz, não é trabalho... é prazer!"


Seja, meu menino... E saiba que em todos os dias de minha vida agradeço a Deus por você ser assim, por você sempre respeitar seus pacientes, por você sempre tratá-los com muita atenção e carinho. Obrigada por isso, meu filho!
E, neste dia, em especial, meu carinho, meu agradecimento, meu respeito ao profissional competente que se tornou ao longo dessas quase três décadas no exercício da medicina. Parabéns pelo seu dia, Fábio.

E a todos os médicos, com carinho, meu respeito e meus votos de um...

FELIZ DIA DO MÉDICO

5 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Dia para seu Filho!
Parabéns pela Pessoa que ele é!
Quando os nossos Filhos fazem o que gostam,quando se entregam de alma e coração ao seu trabalho,é um "orgulho" para nós, Mães.
Abraço nessa Mãe linda que vc é,para todos eles,aliás.Mas hoje é de Fábio
que se trata.
Beijo.
isa.

Pitanga Doce disse...

Parabéns ao Doutor e à mãe. Antes dele se formar na profissão, já tinha o caráter definido. O médico que trata o paciente e não a doença, é um alento nas horas mais difíceis.

Agora, para isto não ficar muito sério: ele tem medo de injeção? hehehe

chica disse...

Que linda homenagem ao teu filho Dr.Fabio! Que beleza essa entrega e dedicação! Parabéns à ele e aos demais médicos/as assim! beijos ,chica

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Chica

Muito obrigada, amigas. beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Obrigada, amiga. E você nem imagina o quanto isso me deixa feliz.
Beijos