floquinhos

sábado, 27 de agosto de 2011

Esperando por Irene...


Estamos em alerta, todas as providências recomendadas foram tomadas, água e alimentos não perecíveis estocados para uma semana, móveis do jardim recolhidos, enfim, se não preparados, porque nunca se está preparado para um fenômeno desses que a natureza nos impõe, pelo menos não seremos pegos de surpresa. 
A bem da verdade, estamos em situação melhor do que New York, já que Irene vem perdendo sua força desde que perdeu seu ôlho e certamente vai chegar a Boston como uma tempestade tropical, o que já é assustador. Já passei por uma situação parecida quando minha filha morava na Pensilvânia e a cidade de Narberth foi passagem de um "rabinho" de um furacão enfraquecido e vi árvores tombadas sobre casas, postes jogados longe, nem gosto de me lembrar. E como moramos no limite de um bosque onde árvores muito altas circundam o lugar, sempre há um certo receio, mas a diminuição da força do Irene já traz um certo alívio. Enfim, vamos esperar que a passagem dele pela Costa Leste seja menos violenta do que se esperava. 


22 comentários:

Catarina disse...

Já está de volta aos Estados Unidos?
Aqui espera-se que o impacto do furacão não seja forte, principalmente, porque já não é tão forte... mesmo assim...

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Catarina

Estou em Winchester desde junho. Passei aqui todo o verão e retorno ao Brasil agora em setembro. Também já não se espera um grande impacto por aqui, a imprensa é sempre mais alarmante, afinal é disso que vivem, e a população fica assustada, mas sempre vem uma borrasca e nunca se sabe. Enfim, é esperar para ver...

Anônimo disse...

Pois minha querida Dulce,tenho rezado para que "Irene"vá perdendo a força!
Que preocupação!
Que Deus vos proteja!
Beijoo.
isa.

Idanhense sonhadora disse...

Dulce , espero que o Irene já não atinja a zona onde está, assim como todos os seus . Que tudo corra pelo melhor e os anjos vos protejam
Beijinhos
Quina

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Obrigada, amiga. Parece que Irene já está mais calma, a velocidade do vento diminuida. Mas, muito obrigada, mesmo.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Idanhense sonhadora

Obrigada, Quina. Tem enfraquecido, sim, esperamos que assim continue, que não cause muito estrago quando passar pelos caminhos que vai escolhendo.
Mas agradeço muito sua preocupação. Obrigada.
Beijos e um bom final de semana.

Anônimo disse...

Volto aqui, às 20:11 de Lisboa,ouvindo as notícias e preocupada consigo,com Angélica e os
Kids.
Que esteja tudo bem!
Beijo.
isa.

Paloma disse...

DULCE, fico imaginando a ansiedade diante dessa ameaça. Inevitáveis fúrias da natureza. Queira Deus,vá perdendo a força e se perca pelo caminho.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Estamos bem, amiga, fique tranquila. E muito obrigada pela preocupação.
Beijos de todos nós.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Pois é, amiga, a ansiedade não dá para evitar, porque nunca se sabe o que vai acontecer realmente, mas estamos bem, muito obrigada. Irene tem perdido a força e esperamos que continue assim.
Beijos e obrigada.

Clarice disse...

Dulkce, apompanho o desenrolar aqui no Brasil pela TV. Embora seja muito frequente por aí, essa coisa é de ar medo, não? Moro numa região com muito vento, bem no sul da Ilha de Santa Catarina e já assisti e vivi ventos de 100 por hora, mas ainda acho melhor estar aqui do que aí.
Torço para que nada muito grave aconteça e fico pesarosa pelas mortes que já aconteceram.
Abração e fique bem.

Pitanga Doce disse...

Dulce, se estivesse "no meu normal" eu procuraria fazer piada com a horta e dizer que tudo vai correr bem e por fim será só um ventinho de balançar cortinas. Tudo para alegrar vocês. Aliás, acho que os kids não devem estar com a metade do medo dos adultos. Não! Tudo vira diversão e emoção para eles. Lanternas a postos, janelas com os batentes trancados, água em estoque... benditos sejam os kids, que vêem um mundo que a gente não vê!!

Beijos, Dulce. E a torcida aqui é grande.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Clarice

Muito obrigada pela torcida e pela atenção. Estamos tranquilos, esperando que tudo isso passe sem causar grandes estragos em sua trajetória e também lamentando as vidas perdidas desde que Irene se formou...
Beijos e, mais uma vez, muito obrigada.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Na verdade procuramos nem assustar os meninos que só estão esperando uma chuvarada com ventos fortes. Como não estamos na area de maior perigo, achamos melhor não assustá-los. Estão levando o dia normalmente, e nós também, Só ninguém sai de casa daqui para a frente.
Obrigada, amiga, pela força e pela torcida.
Beijos e fique bem.

Beth/Lilás disse...

Oi, Dulce querida!
Espero que o furacão passe bem fraquinho por aí, estamos aqui na torcida de que não aconteça mal nenhum a todas as pessoas que por aí moram.
Eu não suporto ventania, tenho muito medo e para mim, a pior época aqui no Brasil é justmamente o verão, porque chove demasiadamente e venta muito.
Deus os proteja!
beijos cariocas

Maria Rodrigues disse...

Amiga Dulce espero sinceramente que o Irene já não atinja o local onde se encontra ou que passe apenas ligeiramente. Que tudo vos corra bem, minha amiga.
Beijinhos
Maria

Pitanga Doce disse...

Já chegou à NY. Tudo bem por aì? Vai perdendo a força. Vais Ver.

Beijos de Pitanga.

Anônimo disse...

Minha Amiga,tudo mais tranquilo por aí?
Faço votos que tudo se normalize.
Beijo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth/Lilás

Desculpe pela demora na resposta, mas acho que você já sabem o porque. Agradeço muito por sua preocupação, minha amiga, muito obrigada. Já passou, está tudo certinho por aqui.
Beijos e, mais uma vez, obrigada.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria

Muito obrigada, minha amiga. Com a graça de Deus ele passou distante e os estragos por aqui foram mínimos, diria mesmo insignificantes. Agradeço muito sua atenção.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Ura!!!... Ainda bem que já passou, passou ao largo, com apenas uns pequeníssimos estrados, coisas que nem contam diante do que se temia.
Obrigada pela força, pela preocupação, pela tenção, por tudo, vku?
Por aqui, desde ontem, dias lindos, céu azul de brigadeiro e temperatura mais amena.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

tudo em paz por aqui, minha amiga, muito obrigada.
Obrigada pela preocupação, pela atenção, por tudo.
Beijos