floquinhos

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Em tempo de férias...


Well, well... As escolas de verão e os campings fecharam por aqui, preparando-se para o reinício de mais um ano letivo, em setembro, e, assim sendo, os kids estão finalmente curtindo férias em casa, do jeitinho que eles tanto gostam... E a vovô ve-se então sendo "avó em tempo integral", não chegando para tanto vovó daqui, vovó dali... -  "Pode fazer um bolo? E cookies, dá pra fazer para o cafezinho da tarde? Ah, e pão-de-queijo? Faz tempo que você não faz pão de queijo, vó!..." E a vovó, tão destreinada da cozinha, vai fazendo o que pode, enquanto fica lá entre o café da manhã, o almoço, o cafezinho da tarde e o jantar, enquanto os meninos montam seus legos, assistem seus filmes e desenhos favoritos, brincam, jogam, enfim, fazem tudo o que têm direito. E eles sabem que têm direito, também, de requisitar a presença da vovó para uns bate-papos, umas brincadeiras, um joguinho de dominós, um filminho na seção da tarde, entre "otras cositas mas"... E não abrem mão disse direito que toda avó acaba dando aos netos, por mais durona que queira parecer.
E quando a noite chega, e chega a hora dos garotos descansarem, a vovô só quer mesmo é um banho quentinho, uma camisola macia e uma cama aconchegante... Até o livro fica fechado sobre a mesinha de cabeceira. E já deitada, começando a sentir aquele soninho ir chegando, lembra que os blogs, os e-mails, as visitas, tudo ficou para amanhã... Mas amanhã vai ser tudo igual!!! Então, como é que fica? Não fica.
O sono passa como que por encanto, a vovó dá lugar a blogueira que, mesmo sem muita inspiração, acende a luz, abre o laptop, entreabre  as portas da blogosfera e vem conversar com os amigos e leitores do Prosa, vem desejar a todos eles uma noite de paz...

8 comentários:

Paloma disse...

DULCE, esta harmonia familiar me comove. Acho que assim deveria ser todo o relacionamento da avó com os netos. Esse carinho, cumplicidade nas brincadeiras(e como é gratificante brincar com eles), rir juntos. São momentos de ouro, momentos inesquecíveis.
Amiga,admiro muito sua maneira de ser, o amor, a atenção que dá a esses meninos. Você é uma super avó,como todas deveriam ser,dedicando-se a seus netos.

Anônimo disse...

Bom dia, minha querida.
Que bom ler e "participar" nesses ternos momentos.
São deliciosos, ñ é mesmo?
Beijoo..
isa.

Pitanga Doce disse...

Dulce, adoro ver as fotos dos teus kids. Me fazem lembrar de outros, em tempos não tão distantes assim. Ou será que foi?

De qualquer maneira, é bom te sentir aconchegada pelo amor que essas pessoinhas nos passam. Quer sejam filhos ou netos.

Beijos pitangueiros.

Anônimo disse...

Boa noite D.Dulce!
Adorei essa foto dos meninos. Demonstra bem como eles são companheiros. Está linda!
Beijos saudosos,
Maria Antonieta.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma,

Muito obrigada, minha amiga! Mas quem ganha nisso tudo sou eu que vou colhendo momentos, vou convivendo com eles todos e aproveitando cada passo do meu caminhar.
Beijos e um bom dia para você

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Sen dúvida, querida amiga, é mesmo delicioso. E Você sabe bem disso, não é mesmo?
Beijos e um bom dia para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Pois, amiga, eu também relembro outros tempos, no meu caso, distantes, sim... hehehehe... mas os netos estão ai para compensar, então o jeito é curtir...
Beijos e um bom dia para você

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria Antonieta

Essa foto foi tirada quando vocês estavam aqui, num dia em que o Caio estava com eles, na sala de brinquedos, vendo uma caixa de mágicas. Achei até que esta foto fosse uma das que você tirou. Então vou mandar a do Caio para você.
Menina, a região aqui está em alerta, por causa do furacão Irene que vem subindo, vai atingir NY e (talvez) Boston... Depois falo com você por telefone.
Beijos para todos, saudades, bom dia!